NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Começou ontem o 7º Belô Poético homenageando a cultura popular, em Minas Gerais - BRASIL


A abertura do 7º Belô Poético foi ontem (14-07) e o encontro poético vai até sábado, 16 de julho de 2011, em Belo Horizonte. A programação destaca este ano o universo poético da cultura popular e o Instituto Imersão Latina será um dos homenageados.

O IMEL tem 15 convites para oferecer aos seus membros. Portanto, quem tiver interesse em ir ao Belô Poético, entre em contato pelo e-mail: imersaolatina@imersaolatina.com informando nome completo, nome artístico (se houver), endereço, telefone.

O evento é realizado no Sesc Laces JK (rua Caetés, 603 - 3º andar - esquina com Rua São Paulo, em, Belo Horizonte, Minas Gerais. Haverá atividades também em cafés e escolas. Verifique a programação completa e locais do Sarau Lítero Musical e Exercício Poético de Cidadania no site: www.blogdobelopoetico.blogspot.com


Programação da noite de abertura 
- 14/07/2011 - 19hs


Homenagem aos poetas que contribuem ou contribuíram com a poesia nacional:
Luiz Ariaz Manzo – Poeta, idealizador do Movimento Poetas del Mundo. (Chile)
Ricardo Bezerra – Poeta, Presidente da União Brasileira dos Escritores – UBE/PB, idealizador e realizador do Encontro Nacional de Escritores da Paraíba. (PB)
Clério José Borges – Poeta, idealizador e realizador do Congresso Brasileiro de Poetas Trovadores (ES)
Instituto Imersão Latina, o qual tem como um dos objetivos valorizar a diversidade cultural e o registro de memórias em vários países. (MG)
Dr. Silva Barreto (homenagem póstuma) – Poeta, idealizador do Movimento Poético Nacional. (SP)
Momento Poético-Musical “Meios e Inteiros” apoio dos artistas Tatiana Cobbertt e Marco Oliva (SC) – Convidados da dupla: Grupo Africanê (Severino Iabá, Jorge Dissonância e Eliane Velozo) com “Tambatuque Gerais” e cortejo “Re-boi-liço rosado” (MG); seguido de abertura da Exposição de poemas e imagens, da poeta e artista plástica Clevane Pessoa, com programação visual de marco Llobus, seguido de coquetel e lançamento do livro “Dicionário Regional de Gírias e Jargões”, do poeta e trovador Clério José Borges (ES) .

Lançamento da Exposição: Graal Feminino Plural de Clevane Pessoa, vice-presidente do IMEL. Destaque para a alma feminina retratada em suas ilustrações, que já circularam por vários espaços culturais de Belo Horizonte e também em Tiradentes.


FONTE: IMEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!