NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil presente no Festival dos Oceanos, em Lisboa


O Festival dos Oceanos está de regresso a partir do dia 30 de julho. O festival conta com uma série de iniciativas de acesso gratuito que incluem concertos, exposições, teatro de rua, museus abertos à noite e muitas outras actividades interactivas, dirigidas a públicos de todas as idades. Joss Stone é cabeça de cartaz.

Na sua oitava edição, o evento dá um destaque especial ao Fado, no ano em que é apresentada a candidatura a Património Cultural da Humanidade.

A artista britânica Joss Stone dá as boas-vindas a duas semanas de animação cultural, no concerto de abertura do Festival dos Oceanos, que se realiza a 30 de julho, na Praça do Comércio, e que conta com um dueto inédito com a cantora portuguesa Sara Tavares.

A primeira parte do espectáculo está a cargo da banda nacional X-Wife e os sons do seu mais recente trabalho Infectious Affectional.

O Fado, convidado de honra desta festa, sobe a palco no Pátio da Galé, para quatro concertos que integram a iniciativa O Fado convida Ana Moura, Maria Ana Bobone, Ana Varela e António Zambuja, expressam a canção de Lisboa em dueto com artistas oriundos de diferentes pontos do globo, da Índia ao Brasil.
O Festival dos Oceanos atrai uma média de 350 mil pessoas em cada edição.

Leia mais na TVNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!