NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Livro sobre Coronel Cascudo será lançado hoje, em Natal /RN.

Em comemoração ao aniversário do folclorista Luís da Câmara Cascudo, o livro “Coronel Cascudo: o herói oculto”, de Anna Maria Cascudo Barreto, será lançado nesta quarta-feira, dia 15, às 19h. O livro biográfico e histórico sobre o pai de Câmara Cascudo é um projeto da UFRN e do Ludovicus – Instituto Câmara Cascudo, que fica localizado na Av. Câmara Cascudo, Cidade Alta, onde haverá o lançamento.


A publicação visa ao resgate histórico e biográfico do militar, comerciante, cidadão de Campo Grande e presença marcante nas grandes datas potiguares, Coronel Cascudo. “E cuja vida é praticamente a vida histórica do Estado do Rio Grande do Norte”, disse a autora.

O Coronel Cascudo nasceu em 1863 e viveu até o ano de 1935. “Ele foi o agente impulsionador da erudição do escritor, cientista, professor e pesquisador Luís da Câmara Cascudo. Sem o Coronel Cascudo, talvez a obra de Luís não tivesse acontecido”, enfatizou Anna Maria Cascudo Barreto. 

2 comentários:

  1. Qual era o grau de parentesco do Cel cascudo com Luis da Câmara Cascudo?

    ResponderExcluir
  2. Caro André!

    Confesso que não sei o grau de parentesco do Cel. Cascudo com o Luis da Câmara Cascudo. Mas, podes entrar em contato com a diretoria do Instituto Ludovicus, por este link: http://www.cascudo.org.br/contato
    Assim, obterás informações exatas!

    Obrigado por visitares este blogue.

    Cordial abraço,

    Ceicinha Câmara

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!