NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BLOG "O FALCÃO MALTÊS GANHA PRÊMIO ESPANHOL


Editado pelo jornalista e escritor Antonio Nahud Júnior, o blog O FALCÃO MALTÊS acaba de receber o espanhol PRÊMIO DARDOS, em reconhecimento por sua divulgação cultural (ver post no blog). A indicação veio de Danielle Crepaldi Carvalho, Doutoranda e Mestre em Teoria Literária pela UNICAMP e autora do sofisticado blog “Filmes, Filmes, Filmes!”.

A revista eletrônica O FALCÃO MALTÊS, lançada em 7 de outubro de 2010, é um blog de cultura, história e entretenimento, com matérias exclusivas e imagens de rara beleza, tendo como finalidade valorizar o universo cinematográfico clássico.

O prêmio foi criado pelo escritor espanhol Alberto Zambade, que em 2008, em uma postagem do seu blog “Leyendas de El Pequeño Dardo”, resolveu premiar alguns blogs que “reconoce los valores que cada blogger muestra cada día en su empeño por transmitir valores culturales, éticos, literarios, personal, etc.., que en suma, demuestra su creatividad a través su pensamiento vivo que está y permanece, innato entre sus letras, entre sus palabras rotas” (traduzindo: “que transmitem valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras).

Assim, o
PRÊMIO DARDOS se espalhou pela Internet, chegando até esta revista eletrônica, lançada em 7 de outubro de 2010. De acordo com as regras, como premiado, o blog deve premiar alguns blogues que costumam visitar, reconhecendo-os como fonte de conhecimento e aprendizado cultural. 

Vamos aos escolhidos do "Falcão Maltês":
*****************************************************************

Ao premiar os blogs, 
o escritor espanhol deixou como regra:

- Exibir a imagem do selo no seu blog;
- Linkar o blog pelo qual recebeu a indicação;
- Escolher outros blogs para receber o Selo Dardos;
- Avisar aos escolhidos.

FONTES DESTA NOTÍCIA:
BLOGUE DA POETISA DAS FLORES
"LÚCIA HELENA PEREIRA"
E O PRÓPRIO ANTÔNIO NAHUD
QUE ENVIOU-ME MENSAGEM POR E-MAIL


PARABÉNS, NAHUD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!