NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Amália Rodrigues: Reedição de "Com que voz", 40 anos depois, revela versões inéditas


Gravações inéditas, temas misturados pela primeira vez e um conjunto de textos que são “uma visita guiada à gravação e guia também a audição” constituem a edição do 40.º aniversário do álbum “Com que voz”, de Amália Rodrigues.

O editor discográfico David Ferreira, que coordenou a edição com o cantor lírico Frederico Santiago, afirmou à Agência Lusa que “foi uma aventura de descoberta de um fazer oficinal lançando questões” sobre aquele que foi considerado “o disco perfeito”.

Para David Ferreira, esta edição com o selo Valentim de Carvalho/iPlay, é “talvez a reedição mais ambiciosa que se fez em Portugal, quer do ponto de vista de tratamento sonoro, quer da investigação feita e até o tratamento gráfico”.

Quando foi gravado, em 1969, o editor Rui Valentim de Carvalho qualificou-o como “o disco perfeito”. A edição celebrativa inclui o álbum “Com que voz” remasterizado e num outro CD gravações das “experiências feitas” pela fadista.
“Quarenta anos depois da edição original de ‘Com que voz’, Amália ainda nos surpreende. Ensina-nos coisas com que nem sonhávamos. E presenteia-nos com novos milagres – muitos deles ocorridos à procura de um milagre maior”, escreve Frederico Santiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!