NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

INGRESSOS DO ESPETÁCULO QUEBRA NOZES, JÁ ESTÃO À VENDA

FUNCARTE - Fundação Cultural Capitania das Artes

O público que irá apreciar O Quebra Nozes, já pode garantir seu lugar para o espetáculo que vai acontecer entre os dias 9 e 12 de dezembro no Teatro Alberto Maranhão. A mais tradicional obra natalina será apresentada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) através da Escola Municipal Professor Roosevelt Pimenta. O espetáculo integra a programação do Natal em Natal da Prefeitura Municipal do Natal. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro nos valores de R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia.
O espetáculo conta com a direção artística de Domingos Costa e direção geral de Anízia Marques. A coreografia mundialmente conhecida passou por algumas adaptações, mas a essência do espetáculo original foi mantida. Com 268 bailarinos em cena, o público irá assistir a um espetáculo cheio de aventuras vividas em um mundo mágico.
SOBRE O QUEBRA NOZES
A criação do “O Quebra Nozes” foi inspirada em uma adaptação francesa de um trecho do conto Nussknacker und Mauserkonig (Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos), de Hoffmann. Tchaikovsky se encantou com as colorações sinistras e fantásticas que envolvem a história e compôs a música para o ballet. O resultado é uma obra repleta de fantasia e romantismo. A história se passa na Europa oriental em meados de 1800. O início da peça acontece durante uma festa de natal. A trilha sonora que foi criada por Tchaikovsky, é reconhecida como uma das peças mais populares e famosas da música clássica.
SERVIÇO
O QUEBRA NOZES
DIAS: 09, 10,11 E 12/12
LOCAL: TEATRO ALBERTO MARANHÃO
HORA: 20H
FONTE DESTA NOTÍCIA: Funcarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!