NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Mais imagens da solenidade de entrega do título "Destaque Brasil", em Taubaté-S.Paulo.


Solenidade e festa do Destaque Brasil 

em Taubaté, São Paulo-BRASIL



Clevane Pessoa, Jaak Bosmans e a Cônsul do Paraguay em Curitiba, Elizabeth Brugada Manzoni.jpg  (Acervo Adaljiza Cuam) , na festa "Destaque Brasil", em Taubaté-SP.

A solenidade de entrega do título "Destaque Brasil" foi muito intensa, em Taubaté-S.Paulo, organizada pelo representante da FALASP Raimundo Nonato Pereira da Silva, com a presença do presidente da entidade, Conde Thiago Menezes, sempre participativo e empático. Aconteceu no Fabelle, com requinte e alegria, além da necessária seriedade à hora das homenagens. Muitas apresentações artísticas, lançamento de livros, inclusive o Cristal de Talentos de Adaljiza Cuan.

Estiveram presentes, vindo de Belo Horizonte, os escritores mineiros: Jaak Bosmans e Clevane Pessoa de Araújo (potiguar radicada em Minas Gerais), além da escritora e fotógrafa Lu Peçanha que já havia acompanhado o Jaak e Clevane à Juiz de Fora para a outorga da medalha Tiradentes, além da artista Gri Alves e o esposo Marco Antonio Alves, ambos gaúchos, radicados na capital mineira e responsáveis por dois canais da TV Orkut.

Aconteceu em 26 de novembro e apesar do estado de saúde do colunista Raimundo Nonato estar um pouco abalada, ele, bravamente, conduziu com pompa e circunstância todas as etapas, auxiliado pelo Conde Thiago e outras pessoas, qual Sandrinha Sargentelli, sempre sorridente.

A satisfação de raimundo Nonato, há vinte anos à frente dessa festa, sobrepujava em muito o delicado estado de sáude. Na foto acima, ele está com o Poeta Jaak Bosmans, que paralelamente recebeu outras homenagens das quais falarei subsequentemente. Na foto, Jaak mostra, em sua lapela, as medalhas Anita Garibaldi, Tiradentes e Princesa Isabel,especialmente cunhadas.

A Baronesa Gigi , num lindo vestido azul turquesa entregando o certificado à Clevane Pessoa.




Lu Peçanha, 

psicóloga e fotógrafa, que registrou os vários momentos deste lindo evento, a Comendadora 

Adaljiza Cuan que lançou o 

belíssimo livro "Cristais de Talentos" (*) e Clevane Pessoa, psicóloga, potiguar de São José de Mipibú/RN, radicada em Belo Horizonte/MG. 


Clevane Pessoa com o amigo Jaa

k Bosmans, durante a recepção.


Os Poetas Jaak e Clevane com o Conde Thiago de Menezes (centro), Presidente da FALASP, da qual o jornalista Raimundo Nonato é representante em Taubaté.



(*) 
Cristais de Talentos-->Para adquirir um exemplar, navegue até:

Um comentário:

  1. Caríssima Ceicinha:encaminahei para os amigos, organizadores e o presidente da FALASP, Conde Thiago de Menezes.
    Sou-lhe penhoradamente grata por nos divulgar aí em Portugal e para os oito países lusóifonos em seu utilitário e belo blog.
    Estamos à sua espera aqui em Belo Horizonte, poeta solidária!

    Clevane Pessoa

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!