NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 25 de dezembro de 2010

REPENSAR NA VIDA É BOM E SABER AGRADECER A DEUS TAMBÉM! LEIA ESTA CRÔNICA...




REPAGINANDO...



Andei repaginando o meu mundo interior e tudo que me circunda. Mudei valores, repensei a vida e , até a morte, diminuí os estresses, tornei-me mais tolerante, acreditei no outro, deixei de me incomodar com os desprezos e com as agressões.
Estava também na hora de mudar o meu ambiente. Transformei a casa, dei outro tom as minhas salas, mudei alguns móveis e escolhi os quadros que me agradavam, fazendo-me imaginar o imaginável e o inimaginável.
Creiam vocês, leitores, que até a minha varanda tornei-a mais deslumbrante!
Meus pensamentos se elevaram a Deus e me fizeram não só pedir como agradecer. Este é um ponto que não pode ser esquecido e, aí, eu me ajoelhei quantas vezes achei necessário, rogando, implorando a misericórdia e agradecendo .
Meus pensamentos estiveram flutuando numa velocidade galopante e numa variedade de conteúdos sem limites.
Quando se passa por situação onde a morte circunda , quando nunca se imaginou a possibilidade de ir parar no mais desconhecido lugar, tem-se uma experiência de medo, de pavor , de um sentimento indescritível.
Vivi momentos que me deixaram pensativa, insegura e apegada à vida. Como é bom viver! Horrível esse drama. E, então, tenho experimentado pensamentos de medo e de paz, de insegurança e de fé. Somente quem já passou, é capaz de imaginar.
E, aí, passo, para vocês, uma experiência: preparem-se para a vida eterna, sejam pessoas boas, sejam sempre doadas e pródigas. Nunca se deixem viver este momento inusitado.
Hoje, eu sou outra pessoa: amante da vida, desligada de ganâncias e desapegada aos bens materiais. Nunca deixarei que fujam de mim os meus sentimentos bons..
Pensamentos flutuam em minha mente. Eu arquivo o que me faz bem e jogo fora tudo que não me faz.
A experiência me fez repaginar o meu interior e o meu exterior...Que beleza!!!

(*)a crônica está aí , escrita em frações de segundos. Obrigada pelos comentários feitos no blog e por e-mails. Obrigada, Rosário, pelo comentário postado no facebook. Fiquei contente.

ELIANA PEREIRA
Escritora e Psicóloga
De Recife - Pernambuco
Filha do escritor cearamirinense:
NILO PEREIRA

PARA CONHECER UM POUCO MAIS A ELIANA, CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!