NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 18 de dezembro de 2010

BELO HORIZONTE Agenda Dezembro Antologia de Ouro Museu Nacional da Poesia


"Acontece no próximo dia 19 de dezembro, a partir das 10 horas, no Parque Municipal Américo Rennê Giannetti – Praça dos Fundadores, entrada pela Al Ezequiel Dias (em frente ao nº 365), o lançamento da Antologia de Ouro do Museu Nacional da Poesia – MUNAP, editora Anome Livros.

O livro reúne 60 poetas de destaque da literatura nacional e do estrangeiro, incluindo seis portugueses, um angolano e norte-americano que reside no Brasil. Estes aceitaram o convite da artista visual, e curadora do MUNAP, Regina Mello para fazer uma obra que marcasse de forma grandiosa e permanente os cinco anos de atividades do museu.

O MUNAP realiza exposições, palestras, cursos, recitais, seminários e intercâmbios, em parcerias com instituições públicas ou privadas, sempre com o objetivo de promover, divulgar, preservar e estimular todas as performances poéticas do ser.

Regina Mello que também é poeta nasceu em Itaúna/MG. Já trabalhou na Alemanha e em Curitiva/PR, antes de morar na Capital Mineira e fundar em fevereiro de 2006 o MUNAP.

O lançamento da antologia acontece onde tradicionalmente, todo terceiro domingo do mês, ocorre o “Sementes de Poesia”, um projeto do MUNAP sob a supervisão de Regina Mello em parceria com a Anome Livros e a Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte, um sarau aberto e gratuito ao público interessado. A Antologia de Ouro depois de estrear em Belo Horizonte, o próximo compromisso será Portugal, em meados de 2011.

Por: Antônio Dayrell

Um comentário:

  1. Ceicinha amiga :Saudações! Vou guardar um exemplar para você.mande me dizer em que data passará por Belo Horizonte, horários melhores, etc.Quremos abraçá-la e agrade3cer por todas as suas gentilezas!Um grande abraço natalino para os caros amigos portugueses, a começar por seu esposo.Boas festas, querida!
    Clevane Pessoa

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!