NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 8 de abril de 2010

POSTAGEM SOBRE MEU TELEFONEMA PARA FLAUZINEIDE


LIGUEI PARA MINHA MAIS NOVA AMIGA: FLAUZINEIDE MOURA, MENTORA DO PROJETO DE DIFUSÃO DA LITERATURA FEMININA POTIGUAR, DO QUAL ESTOU A AJUDAR NA DIVULGAÇÃO E COM MUITO PRAZER!

COM ALEGRIA, TRANSCREVO A POSTAGEM DE ONTEM (07-04), DO BLOG DA FLAU, ONDE ELA EXPOE SUA EMOÇÃO:

De Ceicinha Câmara - poeta potiguar radicada em 

Vila do Bispo - Portugal


Flau... 

Foi um enorme prazer falar consigo por telefone! 

Aqui envio a pequena poesia que fiz justamente para iniciarmos a nossa conversa neste meio de comunicação. 

Espero não ter acordado
Está amiga difusora
Deste lindo projeto literário
Ao qual és mentora.
E eu do além mar
Com alegria no coração
Estou ajudando a divulgar
Este movimento de difusão.
Ceicinha Câmara (*)
----------
Hoje cedo atendi meu celular e uma voz forte, bonita, sensível e ao mesmo tempo segura, recitava aos meus ouvidos uma linda poesia, de início achei que fosse uma dessas mensagens que a gente recebe, fiquei escutando, tentando entender o que estava acontecendo, pensei, não é meu aniversário, nem o de casamento, continuei ouvindo e fui me emocionando, meus olhos foram correspondendo e se envolvendo neste momento mágico de emoção, de repente finda a declamação das palavras ouvi: sabe quem está falando? e eu feliz respondi: Ceicinha que emoção! é uma grande alegria falar com você, que surpresa boa, enfim, debulhei a falar e ela de lá fazia a mesma coisa em alguns momentos falavamos as duas ao mesmo tempo, gente foi lindo! lindo!!! só poeta mesmo para ter uma ideia destas a gente não se conhece pessoalmente, Ceicinha me encontrou através do meu blog onde "desfilam" histórias, poemas, biografias de escritoras e poetas potiguares, ela se identificou, busquei informações dela, a convidei para se engajar no projeto Difusão da Literatura Potiguar, ela aceitou, assim como covidei-a também a ser membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-SPVA/RN. Hoje Ceicinha é para mim uma amiga querida, assim como as demais partícipes do projeto, ela me tráz alegrias e felicidade, que bom que no mundo existe poetas, Ceicinhas...
Obrigada Ceicinha pela surpresa boa de hoje, valeu menina, para você e sua família toda felicidade do mundo que Deus te abençoe ai no "além mar" em sua nova empreitada. Ah, esqueci de dizer, identifiquei que se tratava de Ceicinha pelo "além mar".
Um grande abraço,
Flauzineide


3 comentários:

  1. Olá,
    Fico muito feliz quando leio algo sobre meus conterraneos! E vc em Especial, pois não esqueceu das suas raizes !
    Sempre pronuciando o nome de nossa cidade !
    Isso é ótimo!
    .. E Parabéns pelo convite que recebeu da Poeta Flauzineide.
    Sucesso para vcs !
    beijos
    Marlete Assunção.

    ResponderExcluir
  2. Se for a Marlete que estou a pensar, que jogou hand-bol comigo... Pôxa! Fico feliz com sua visita aqui no meu humilde blog e sinceramente, nunca esqueço minhas raízes! Ceará-Mirim tá tão conhecida aqui na Vila do Bispo, onde moro! Risos... E dá-me uma emoção quando meus amigos daqui pronunciam o nome da minha cidade. Isso é ótimo! Pois vejo que este meu blog está tendo resultado! Um beijo e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. adooooooorei seu blog
    beijos...

    edinete...

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!