NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 2 de abril de 2010

AGENDA CULTURAL BRASIL


Os Saltimbancos é a atração deste final de semana no TAM - TEATRO ALBERTO MARANHÃO, NATAL/RN.

A montagem infantil do Grupo Oxente de Teatro promete divertir adultos e crianças no domingo de Páscoa.


A história de quatro animais, que se revoltam com as obrigações impostas por seus patrões, se torna sinônimo de diversão no musical infantil “Os Saltimbancos”. O famoso espetáculo, de Sérgio Bardotti e Luiz Enriquez Bacalov, com versão em português de Chico Buarque e montagem do Grupo Oxente de Teatro, será apresentado no próximo domingo (4), às 17h, no Teatro Alberto Maranhão.

Um jumento, que não aguenta mais carregar peso na costas e ser chamado de burro, um cachorro cansado de ser cão de guarda, uma galinha que não bota mais ovo e corre o risco de virar canja, e uma gata de madame que clama por liberdade para poder cantar, encantam o público e fazem a alegria da criançada.

É o que garante a diretora Virgínia Lúcia Menezes. “A intenção é proporcionar dinâmica ao espetáculo, oferecendo ao público a participação ativa durante a apresentação”, destacou.


De acordo com Anamaria Brasil, atriz que interpreta a Gata, “o grupo estava devendo uma montagem direcionada para o público infantil. Sempre que nos apresentávamos, éramos questionados: E aí? Quando vocês vão montar um infantil? E a gente sempre respondia: Breve! Breve! Agora, chegou a hora! A peça foi montada com recursos próprios e estamos felizes com o resultado. Temos certeza de que o espetáculo vai circular bastante”.

O grupo Oxente surgiu em Aracaju, em 2001, com os atores Edmilson Suassuna, André Santana, Rose Ribeiro, Yara Cunha e Marcio Aislan. Eles foram convidados pela pedagoga Graça Melo para realizar os projetos “Zé Piau em: Vou fazer um mundo lindo” e “Água Azul em: Dia de Peixamento”. O projeto patrocinado pela Codevasf percorreu 18 cidades às margens do São Francisco para comemorar os 500 anos do Rio da Integração Nacional. Na ativa há nove anos, o grupo também já apresentou em Natal as comédias “O Santo e a Porca” e o “O Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna.

Serviço:Local: Teatro Alberto Maranhão
Data: 4 de abril de 2009 
Horário: 17 h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!