NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 30 de abril de 2010

POEMA DO BARTOLOMEU CORREIA DE MELO

LINDO ESTE POEMA QUE 
MEU AMIGO E CONTERRÂNEO
BARTOLOMEU CORREIA DE MELO
"BARTOLA"
ENVIOU-ME POR E-MAIL
E AQUI TRANSCREVO PARA VOCÊ
AMIGO(A) LEITOR(A).

DO AMOR QUE FICA

Existe em minha vida um anjo ledo
que, me tomando as mãos, me tira o medo,
pois sabe decifrar os meus olhares.

Sorrindo, paciente aos meus calares,
sempre adivinha queixas e segredos;
abranda, com voz sábia, meus penares.

Feliz por me saciar cada desejo,
divide meu anseio em seu abraço,
afaga meu sonhar e meu cansaço,
guiando-me às saídas que não vejo.

Assim, sempre comigo a cada ensejo
- tristonho, esperançoso ou vencedor -
merece que eu repita, a cada beijo,
a grata afirmação do meu amor.


Sinta-se abraçada.
Bartolomeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!