NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Campeonato de Bodyboard Esperanças em Vila do Bispo-Portugal

A praia do Castelejo, em Vila do Bispo, foi palco da segunda etapa do Campeonato de Bodyboard Esperanças, entre os dias 1 e 3 de Abril.
Entrega de prémios na categoria sub 12 
do Campeonato de Bodyboard Esperanças

Esta prova, organizada pela Associação de Bodyboard de Sagres e com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e da Deeply, contou com a presença de 130 atletas de todo o país, tendo a associação local participado com 14 atletas, muitos deles a competirem pela primeira vez.

Estes, apesar de muito jovens e com pouca experiência, conseguiram alcançar as meias-finais, mostrando que esta nova geração tem um enorme potencial, e que no futuro alcançarão resultados importantes para o Algarve e para Vila do Bispo.

Quanto aos resultados, na categoria Sub-12 venceu o atleta de Carcavelos Guilherme Guerra que, apesar das condições difíceis, enfrentou ondas de 2 metros com bastante à vontade.

Na categoria Sub-14, venceu o atleta da Figueira da Foz Miguel Adão e em Sub-16 o atleta da Marinha Grande Pedro Neto Silva.

Esta final contou com a presença do atleta de Sagres Gonçalo Pinheiro, que ficou em 3º lugar.

Na categoria feminina Sub-18, venceu Ana Adão, também da Figueira da Foz, e por fim, na categoria rainha de Sub-18 venceu Daniel Fonseca de Peniche.

Na entrega de prémios, o presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo anunciou que apoia e apoiará este desporto cheio de tradição e bons resultados no concelho e que a Associação de Bodyboard de Sagres pode contar com a autarquia como parceira no seu crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!