NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 3 de abril de 2010

Podemos fazer uma reflexão em cima deste texto, vamos começar a ler?



Na Páscoa!

Por: Luiz Clédio Monteiro



Na Páscoa, o que mais comemoramos: A justiça de um Cristo Pascal, punindo o opressor e protegendo o oprimido. Ou os espíritos maus destruidores e exterminadores que causam flagelo ao povo?
Na Páscoa, o que devemos preservar: A fé em Cristo, que nos tornou livre. Ou submeter-se aos elementos estruturados sobre a opressão?
Na Páscoa, o que devemos manter vivo: A memória da libertação por Deus, ao longo de todas as gerações. Ou sustentar uma consciência alienada, reproduzindo uma sociedade estruturada na desigualdade e opressão?
Na Páscoa, qual o ponto mais alto: A ruptura do poder rendendo-se a fé cristã. Ou o abalo das estruturas governamentais com a morte dos seus lideres?
Na Páscoa, o que devemos aproveitar: A vantagem da liberdade por ser salvo pela fé. Ou esquecer isso é tornar-se escravo novamente, cultuando os ídolos (sábado de aleluia – Judas), que lembra (e pode produzir), escravidão e morte?
Só pode participar da Páscoa quem está comprometido com o processo da libertação. E, aceitar Cristo como Salvador, se tornou o sinal desse compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!