NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Marcha-corrida “Por Caminhos do Parque Natural”

No próximo dia 25 de Abril, pelas 10h00, Vila do Bispo recebe a marcha-corrida “Por Caminhos do Parque Natural” onde são esperados cerca de 600 marchantes.

Trata-se de uma marcha de âmbito regional, cujo percurso é composto por 9 km, e o ponto de encontro está marcado para o Largo do Município, de onde os marchantes partirão rumo à Rotunda “Homem do Mar” seguindo depois em direcção a casa do “Guarda Florestal” e ao miradouro do Castelejo. Esta área abrange uma extensa faixa costeira virada ao Oceano Atlântico, onde os participantes terão o prazer de marchar sentindo a brisa vinda do mar e ao mesmo tempo observar uma paisagem onde a fauna a flora é única.
Inserida no Programa Nacional de Marcha e Corrida esta iniciativa visa promover a actividade de marcha e corrida por forma a conciliar a natureza com a vertente recreativa. Pretende-se assim aumentar a prática da actividade física regular dos cidadãos e contribuir para o seu bem-estar e qualidade de vida, nomeadamente no âmbito da saúde.
Informações adicionais: Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal através do telefone: 282 630 300.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!