NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 14 de abril de 2010

1ª etapa do Circuito Europeu de Bodyboard em Sagres.

Decorreu no passado fim-de-semana, dias 10 e 11 de Abril, na Praia da Mareta em Sagres, a primeira etapa do Circuito Europeu de Bodyboard, iniciativa que contou com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

As condições estiveram difíceis, com ondas a rondar os dois metros e muita corrente, contudo os atletas tiveram performances de elevado nível registando-se, assim, muitas pontuações perto do excelente.
Os atletas da casa competiram muito bem e Luis Duarte “Bajolo” (sobrinho do meu esposo) logrou alcançar as meias finais, tendo ficado num honroso quinto lugar.
A vitória coube a Manuel Centeno do Porto, atleta experimentado e actual campeão nacional, que na entrega de prémios acabou por dar os parabéns à Associação de Bodyboard de Sagres e à autarquia Vila-bispense pelo apoio e empenho na realização deste evento.
Nas posições seguintes do pódio ficaram Brahim Iddouch de Marrocos, António Cardoso da Nazaré e António Lopes da Póvoa do Varzim, em 2º, 3º e 4º respectivamente. De notar que quer António Cardoso como António Lopes são atletas da categoria júnior, demonstrando, assim, que existe uma nova geração de atletas a despontar cheia de valor.

Na cerimónia de entrega de prémios, o edil Adelino Soares voltou a enfatizar a bravura dos atletas por terem lidado bem com condições difíceis e afirmou o total empenho e disponibilidade da autarquia para continuar a apoiar e investir nos desportos de ondas e no bodyboard em particular, não fosse Sagres uma terra de gentes do mar.
A prova foi co-organizada pela Federação Portuguesa de Surf e pela Associação de Bodyboard de Sagres e contou ainda com a ajuda preciosa da Câmara Municipal de Vila do Bispo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!