NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 18 de abril de 2010

MORRE LADY LAURA, MÃE DO REI ROBERTO CARLOS


Morre aos 96 anos Lady Laura, mãe do cantor Roberto Carlos

Lady Laura - Mãe de Roberto Carlos
Ela estava internada há 17 dias no Hospital Copa D´Or, na Zona Sul. Causa foi infecção pulmonar. Cantor está em turnê nos Estados Unidos.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
a mãe do cantor Roberto Carlos, Laura Moreira Braga, 96 anos, conhecida como
Lady Laura estava internada desde 31 de março

Lady Laura, morre no Hospital Copa D’ Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, vítima de infecção pulmonar. 
O cantor, que completa 69 anos na segunda-feira (19), está em uma turnê pelos Estados Unidos.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, ela morreu às 18h20. No atestado de óbito constam como causas: choque séptico e insuficiência respiratória aguda, decorrentes de pneumonia bacteriana e agravados por insuficiência renal crônica, insuficiência coronariana e arritmia cardíaca. O cantor está fazendo um show em Nova York e ainda não foi informado da morte da mãe.
A mãe do cantor ficou conhecida nacionalmente pela música "Lady Laura", parceria do filho com Erasmo Carlos. Ela foi internada no dia 31 de março e levada para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) em estado grave, com quadro de infecção pulmonar.
Lady Laura chegou ao Copa D’Or na companhia de Roberto após sofrerbroncoaspiração, seguida de insuficiência respiratória e pneumonia.
De acordo com a divulgação do primeiro boletim médico, ela respirava por aparelhos e fazia tratamento com antibióticos, sob os cuidados do diretor médico Antônio Carlos Moraes e do assistente Milton Kazuo Yoshino.

Para ficar ao lado da mãe, Roberto Carlos chegou a adiar sua viagem para uma turnê de shows ao exterior e de ir a ensaio em seu estúdio.
A canção ‘Lady Laura’, composta pelo Rei em 1976, em momento de solidão num hotel de Nova York, se tornou uma das que mais fazem sucesso fora do Brasil.

Apesar de lúcida, Lady Laura vivia sob os cuidados de duas empregadas e só saía aos domingos para assistir à missa na Igreja Nossa Senhora do Brasil.

Foi Lady Laura, que era devota de Nossa Senhora, Cosme e Damião e São Judas Tadeu, quem passou a forte religiosidade para o cantor. Ela era uma das pessoas que mais incentivaram a carreira artística de Roberto Carlos.

Na gravação da canção ‘Lady Laura’, em 1978, Roberto chorou no estúdio e a música foi repetida várias vezes. A mãe nunca abandonou o filho desde o dia em que Roberto cantou pela primeira vez no rádio, aos 9 anos, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Roberto também homenageou a mãe em seus iates. No início dos anos 80, após o lançamento da música, o cantor batizou sua embarcação de Lady Laura.

FONTE:

http://splishsplashblog.blogspot.com/


Um comentário:

  1. PRIMINHA LINDA,DESCULPE-ME SE AS VEZES NÃO TE RESPONDO A TEMPO. ESTOU TRABALHANDO DE 7 DA MANHÃ AS 8 DA NOITE TODOS OS DIAS ATÉ O SÁBADO,ESTOU NA CENTRAL DO CIDADÃO E DANDO AULA DE INFORMÁTICA NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO. ADORO TEU BLOG E PRINCIPALMENTE ESTE FUNDO MUSICAL GOSPEL. BEIJOS DO PRIMO DISTANTE E QUE DEUS TE ABENÇOE.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!