NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Tremor de terra ao largo do cabo de São Vicente

Ontem, madrugada de Quarta-feira, levantei-me e fui à casa de banho (banheiro) e quando saí assustei-me ao escutar um estrondo seguido de um tremor. Confesso que senti-o bem, pois estava em pé! A sensação que tive foi de tontura! A casa tremeu!
Foi breve e forte! Tive medo de uma réplica maior! Corri para o quarto e acordei o meu esposo e perguntei se ele havia sentido o tremor. 
Ele disse: - Estás a sonhar Brasuca!
Virou-se para o lado e dormiu novamente!
Respondi: - Amanhã cedo vamos ver se sai algo nos telejornais!
Então, bem que eu tinha razão!
Foi um abalo de 4,2 na escala  Richter.
Confesso que actualmente é algo que me preocupa, apesar de não perceber nada do assunto. Mas depois dos últimos terremotos ocorridos no mundo, procurei pesquisar e saber mais, porque moro numa região propícia a abalos e tenho muito medo!
O sismo que ocorreu às 04:12 foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente e o epicentro localizou-se a 74 quilómetros a Oeste-Sudoeste do Cabo de S. Vicente. Ou seja, bem próximo de onde resido, em  Vila do Bispo.

Um comentário:

  1. ceiça, fiquei muito feliz ao assistir hoje a vitoria do nosso BENFICA F.C. Ainda espero qualquer material do ROBERTO LEAL.Acessa www.radiopotengi.com.br e liga pra 84-32512381 no domingo as 08;30 no horário do meu programa que agente conversa ao vivo.[fernando dias]

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!