NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 9 de outubro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA E UMA POESIA DE CEICINHA CÂMARA.

MONTAGEM: Ceicinha Câmara

O que é angústia? Muitos poderiam dar uma resposta bem pessoal e subjetiva a essa pergunta. Falando de modo geral, angústia é um sentimento que acompanha o homem desde seu nascimento até a morte em todas as situações da vida; a angústia é companheira do ser humano. A angústia é uma das mais fortes opressoras da humanidade, é um sentimento da alma que pode atacar na mesma medida tanto o rei como o mendigo. Angústia é uma emoção que pode ser abafada mas não desligada. O homem natural não pode se desviar nem escapar dela. Na verdade existiram e existem pessoas de caráter forte que, com sua determinação, se posicionam obstinadamente diante da angústia, mas elas também não conseguem vencê-la totalmente. Podemos tentar ignorar a angústia, mas não escaparemos de situações dolorosas.
Você não quer se tornar uma pessoa assim, que aprenda a lidar com as suas angústias e a vencê-las? Então confie no Deus Todo-Poderoso, começando a levar uma vida de oração regular e perseverante. Mas nunca se esqueça de submeter-se totalmente à vontade do Senhor Jesus enquanto ora. Essa entrega, seja o que for, sempre deve ser expressa em cada oração que você faz. Se você segue esse caminho, você se tornará um cristão que, na verdade, ainda sente todas as angústias e apertos desse mundo, mas apesar disso permanece totalmente tranqüilo em tudo. Estará seguro nas mãos do Senhor, aconteça o que acontecer. O que Ele faz é sempre bom! "No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (Jo 16.33). Essas são palavras do Senhor Jesus. Você crê nelas? Então viva de acordo com esta fé, confiando – justamente quando o medo quer se apoderar de suas emoções – no Deus Todo-Poderoso e invocando-O em oração! (Marcel Malgo - www.apaz.com.br)


LEIA ESTA POESIA DE CEICINHA...

ANGÚSTIA

Na Bíblia diz:
Quando tivermos angustiados
devemos confiar no maior Juíz
que tem misericórdia dos nossos pecados.

No Getsêmani, um belo jardim
Jesus sofreu uma angústia imensa!
Foi por ti e por mim
que Ele recebeu uma sentença.

Ele sofreu a agonia da morte!
Mas orando intensamente
de uma maneira bem forte
que Seu sangue caiu sobre a terra lentamente.

O  Getsêmani foi Sua última etapa
Antes de ir para o Calvário,
Onde sofreu de forma atribulada
por todos nós, num horrível cenário.

Portanto, se te sentes angustiado
Clame a Deus orando
Cante um louvor abençoado
Que Ele enxugará o teu pranto.

CEICINHA CÂMARA

Um comentário:

  1. olá priminha tudo bem? vejo que a prima está se tornando uma luso brasileira de vocação.Isso é bom principalmente em não esquecer as raízes, parabéns pelo blog e pela luta de viver em terras estranhas ao seu lar. continue forte e lembre-se esta Ceará-Mirim um dia vai dar orgulho a nós todos.
    por favor divulgue em seu blog o meu novo endereço www.robsomoliveira.blogspot.com beijos do primo e família.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!