NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 29 de outubro de 2011

Intercâmbio escolar virtual Portugal-Brasil


Este Projeto tem como objetivo principal sensibilizar os alunos dos dois países para o Novo Acordo Ortográfico e aumentar a motivação dos elementos da comunidade escolar para expandir a utilização das tecnologias de informação e comunicação  na prática pedagógica .

Criar-se-á um circuito de escrita com intencionalidade comunicativa. Desta forma, os textos produzidos têm o objetivo de divulgação on-line, estimulando-se, assim, a construção partilhada e a criação de uma rede de significações, potenciando a reflexão da escrita enquanto meio privilegiado de comunicação e enquanto processo comunicativo, tal como se pressupõe no Novo Programa de Português.


Professores e alunos dos dois países participam de atividades e troca de informações através de e-mails e de blogs, compartilhamento de atividades, fotos que retratem a história dos dois países, produções literárias, e publicação de materiais nos blogs a fim de conhecer uns aos outros e aprender sobre suas escolas, comunidades locais e países



Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!