NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 2 de outubro de 2011

PEDRO SIMÕES NETO - RECEBE TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE EM 19-10-2011




PEDRO SIMÕES

A Câmara Municipal de Natal tem a honra de convidar Vossa Senhoria, para participar da Sessão Solene de Entrega de Titulo de Cidadão Natalense ao Senhor Pedro Simões Neto, conforme Decreto Legislativo n° 229/86, de autoria do ex-vereador Francisco Souza Silva (in memoriam), a realizar-se às 18h30 do dia 19-10-2011 (quarta-feira), no auditório da Fundação Capitania das Artes, localizada na Av. Câmara Cascudo, Cidade Alta, Natal/RN-Brasil.

Autor da proposição: Ver. George Câmara

SERVIÇO:
fone: 84 - 3232 9439
Traje: Passeio

Um comentário:

  1. Pedro Simões, Cidadão da sua querida Ceará-Mirim, adquirida cidadania por nascimento, e merecimento pelo espírito público em querer fazer sempre o bem, e ver a sua terra se desenvolver, e poder oferecer qualidade de vida e cidadania, na forma de políticas públicas de inclusão social, com ênfase na cultura e preservação da memória da sua terra e gente.
    Pedro Simões merecidamente, e até que enfim, Cidadão de Natal, título proposto pelo saudoso Vereador Sousa Silva (in memoriam), e agora resgatado através da proposição do Vereador George Câmara.
    Cidadão natalense pelos serviços prestados ao povo de Natal e do Rio Grande do Norte, no exercício da gestão da educação, segurança pública, também, enquanto educador, professor da UFRN, lecionando disciplinas de Direito e formando profissionais advogados, bem como servindo a UFRN na condição de Pro-Reitor.
    Para não me alongar, ressalto o Cidadão Natalense Pedro Simões Neto, morador da capital espacial brasileira e cidade do sol, figura humana fantástica, de capacidade intelectual e bondade imensa, germinador de boa amizade, e profissional ético e íntegro, digno de ser chamado amigo, parceiro e camarada.
    Poeta e Escritor de literatura brasileira, com ênfase e valorização na cultura potiguar, em especial retratando valores humanos, a cultura do nosso povo, a infância e lembranças no seu amado "verde vale dos canaviais", onde se encontra a querida terra natal do Ceará-Mirim.
    O Pedro, homenageado da cidadania é praticante desse pleno valor, haja vista, a sua "praxis", expressa no exercício atual, como Presidente da Academia Cearaminense de Letras e Artes - ACLA, onde busca desenvolver um audacioso programa de desenvolvimento sustentável apoiado na ação cultural e de preservação do patrimônio histórico, integrado com ações geradoras e motivadoras para o turismo, comércio e serviços que gerem emprego e renda para Ceará-Mirim.
    Pedro Simões Neto é Cidadão de Ceará-Mirim, agora de Natal, e com certeza, por ser uma pessoa do bem, e benfeitor na ação de cultivar amigos e realizar ações voltadas para os mais necessitados, também Cidadão do Mundo. Parabéns Pedro Simões e abraços fraternos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!