NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Lançamento do livro "Poemas que renovam a vida", de Vilson Barbosa, em Minas Gerais-Brasil


Lançamento do livro e manhã de autógrafos com o escritor Vilson Barbosa.
Dia 08 de outubro, sábado, às 10h30

Vilson Barbosa Costa, nascido em 29/01/1956, na cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, berço da imigração alemã e criado em Encruzilhada do Sul. Dos 2 aos 15 anos, berço da imigração Polonesa, onde começou a escrever versos em 1968, inspirado em compositores da época. Mudou-se em 04/04/1971 para Porto Alegre. Cursou dois anos de SENAI, estagiou um ano numa fábrica de armas, passou no vestibular de engenharia mecânica, mas não prosseguiu devido a forte crise financeira na família. Trabalhou como vendedor ambulante, tapeçaria de couro e 31 anos e 6 meses como técnico de manutenção de aeronaves da VARIG e FAB.

    Aposentou-se e sem pausa prosseguiu na mesma função noutra empresa em Belo Horizonte desde 04/04/2007 onde ainda continua.  Viajou por vários Países: Estados Unidos, Alemanha, Portugal, Inglaterra, Espanha, Venezuela Argentina, Uruguai, Peru, Paraguai, Tailândia, Indonésia, Malásia, Itália, 15 Países em todos continentes latinos e por todo Brasil.

   Teve cursos de tipos e qualidades de rimas, partitura, violão e teclado mas não exercita,  pois gosta mesmo  de compor melodias, mas principalmente letras.

   Formou uma dupla, gravou cinqüenta músicas, mas não comercializou.

   Casou em 1984, teve um casal de filhos, enviuvou em 1998, Além de livros com mais de 1800 letras, lançará livretos com seu alto repertório  de anedotas e piadas, e já a caminho um livro onde conta a sua vida desde o útero até os dias de hoje.
Agradece muito a Deus e aos bons princípios legados dos seus pais.


Divulgação: http://poesiascrap.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!