NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

II Colóquio Luso-Brasileiro – "Incursões interdisciplinares: Direito e Ciência da Informação"


Estão abertas as inscrições para o II Colóquio Luso-Brasileiro –"Incursões interdisciplinares: Direito e Ciência da Informação". O encontro terá lugar  dias 18 e 19 de outubro, no Centro Cultural Solar do Jambeiro, em Niterói, Estado do Rio de Janeiro.
A iniciativa é do Programa de Pós-Graduação em Justiça Administrativa e do Núcleo de Ciências do Poder Judiciário, ambos da Universidade Federal Fluminense (UFF), e da Faculdade de Direito, Faculdade de Letras e Centro de Estudos das Tecnologias e Ciências da Comunicação da Universidade do Porto. As inscrições são grátis e devem ser solicitadas pelo endereço secretaria@nupej.uff.br.
Entre os temas destacam-se "Produção, gestão e uso da informação jurídica"; "Acesso livre à informação científica e compartilhamento de conhecimentos"; Comunicação da informação científica no Direito"; "Diálogos interdisciplinares: Ciência da Informação e Direito"; e "Ética em pesquisa e acesso à informação.
Na penúltima mesa, "Seminário incursões interdisciplinares no Direito", serão apresentadas e debatidas experiências dos Judiciários brasileiro e português, com destaque para classificação do acervo, tabela de temporalidade, realidade da gestão documental dos tribunais estaduais, pesquisa em Direito no Brasil e as novas tecnologias de comunicação e informação na justiça: a realidade portuguesa.
Serviço:
II Colóquio Luso-Brasileiro -"Incursões interdisciplinares: Direito e Ciência da Informação"
Data: 18 e 19 de outubro  
Inscrições grátis: secretaria@nupej.uff.br
Local: Solar do Jambeiro (Rua Presidente Domiciano, 195, São Domingos - Niterói), próximo à Faculdade de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!