NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 27 de junho de 2011

UMA BELA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA, FILHA DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

ELIANA, diz...
[eliana1.jpg]Atualizei o blog. O vazio da noite, associado ao tempo um tanto sombrio, me fez debruçar-me sobre o computador.
  
Com isso, passei o tempo e escrevi, talvez, a crônica no mesmo tom. Que vocês, leitores, leiam com carinho. Afinal, é noite e noite é inspiração, QUASE SEMPRE....
 
       
www.blogdepereira.blogspot.com




*************************************

CEICINHA CÂMARA, diz neste poema...

Poema que participou na exposição do COLÓQUIO CULTURAL, no Centro Cultural de Vila do Bispo, em 20 de Junho de 2011. 


AGORA LEIA A CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA E DEIXE SEU LINDO COMENTÁRIO, POR FAVOR!

*****************************************

MENOS A FALTA DE AMOR....



Não é comum acontecer assim. Adormeci sem sentir , sem que sinais maiores de sono acometessem a minha mente. Provavelmente, depois de alguns passeios, estava cansada e, recostada na cama, terminei por dormir. O livro aberto sobre mim, leitura que eu fazia com muita concentração, contribuiu para esse inusitado sono. Confesso, leitores, que acordei atordoada. Casa oca sem a minha filha, que preenche todos os espaços. Tento sempre me acostumar às suas viagens, mormente agora em pleno período junino. É a síndrome do ninho vazio. Mas, com tudo que ainda tenho por fazer, incluindo as minhas orações, debrucei-me no computador, como uma fuga das obrigações que sempre soam como deveres e , como tais, pesam um pouco em nossos ombros e na nossa alma. Aqui na cidade, considero que já se foi o São João. Os dois dias subsequentes servirão ainda como alento para um descanso , que sempre chega na hora certa. A noite sombria, um tanto friorenta , arrepia os meus pelos e me levam, como exceção, a um banho morno, para que possa continuar o sono que sem lavandas e sem hidratantes provocam pesadelos. O habitual é tão necessário, como se fosse fora do contexto não cumpri-lo com todos os rigores. Esse sono, que me insiste em tomar conta, me leva a um pouco de ansiedade, sentimento proibido no meu estado atual. E lá vou eu: metade vontade, metade torpor, a uma tomada de banho, parecendo ser a minha obrigação maior.Dessa maneira, haja o desejo de preparar-me para o sono da noite, mais prazeroso que a soneca da tarde. E haja tudo, menos a falta de AMOR!!!

ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Recife Pernambuco

2 comentários:

  1. Ceicinha,

    Belo poema o seu. Inspiração é o que não lhe falta.Parabéns.
    Você deu o seu toque, associando, antes e depois, a crônica excelente da escritora Eliana Pereira.
    Antônio de Pádua/ RGN

    ResponderExcluir
  2. Ceicinha,
    Indiscutivelmente, vc é uma poetisa. Amei demais.
    Ainda mais, intercala com a crônica da escritora Eliana Pereira, formando uma dupla nota dez , como grandes escritoras.
    Abços, Cleide Ferraz/Alagoas

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!