NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 30 de junho de 2011

DILERCY ARAGÃO ADLER - REPRESENTARÁ O BRASIL NAS HOMENAGENS A PABLO NERUDA NO CHILE

O BRASIL SERÁ BEM REPRESENTADO NO CHILE. DESTA FEITA, ALÉM DE OUTROS ESTADOS, DO MARANHÃO A POETISA DILERCY ARAGÃO ADLER SERÁ NOSSA BANDEIRA!


O CHILE FESTEJA PABLO NERUDA EM JULHO, COM O LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA "MIL POEMAS A PABLO NERUDA", PELAS MÃOS DO GRANDE POETA ALFRED ASIS!

BANDEIRA DE EL QUISCO

PAÍSES QUE SE FARÃO REPRESENTAR

O GRANDE NOME DO CHILE - ALFRED ASIS
A JOVEM ALCADESA DE QUISCO (PREFEITA) -
NATÁLIA CARRASCO PIZARRO

DILERCY ARAGÃO ADLER - REPRESENTARÁ O BRASIL NAS HOMENAGENS A PABLO NERUDA, E POR SUGESTÃO DE ALFRED ASIS, FAZ E-MAIL DE AGRADECIMENTO À EXMA. PREFEITA DE EL QUISCO (VALPARAÍSO - CHILE), NATALIA CARRASCO PIZARRO.

"Ilma. Sta. Natalia Carrasco Pizarro,

Sou brasileira e me sinto muito honrada em ter sido convidada e também participar (com quatro poemas) da grande obra “MIL POEMAS A PABLO NERUDA” organizada, pelo também grande poeta e ativista cultural, Alfred Asís, que dessa forma dá mais vigor, no âmbito mundial, ao valor da obra desse singular poeta chileno, Pablo Neruda.

Creio que é de fundamental importância, enquanto cidadãos, não esquecermos e estarmos sempre reavivando o “culto” à memória dos grandes nomes nacionais na área da cultura. É, exatamente esse mérito, que traduz essa obra que sai do Chile para o mundo e, ao mesmo tempo, levando o mundo para o Chile através de Pablo Neruda.

“MIL POEMAS A PABLO NERUDA” encarna uma obra genial de Alfred Asís, pois traduz “louvores” ao grande poeta chileno Neruda.

Sendo conhecedora do patrocínio que este Município, através de V. Sa., Alcaldesa de la Municipalidad de El Quisco e sua equipe Municipal,
vêm dando a obra “MIL POEMAS A PABLO NERUDA”, assim como o apoio incondicional que está prestando para realizar o evento de lançamento, em la comuna Madre de Isla Negra, quero agradecer em meu próprio nome, em nome da minha cidade, São Luís; do meu Estado, Maranhão; e em nome do meu país, Brasil essa oportunidade de prestar a minha homenagem a esse grande poeta chileno, Pablo Neruda, assim como, prestigiar essa brilhante idéia de Alfred Asís.

Trabalhos como esse devem ser incentivados sempre, principalmente na nossa rica, querida e sofrida América do Sul e o apoio da instância governamental nesses casos, é de suma importância.

Estarei participando do evento pessoalmente, o que muito me honra. Quiça no Brasil também aconteçam eventos dessa natureza. É uma idéia de grande excelência, a ser seguida.

Atenciosamente,

Dilercy Aragão Adler"
Poeta brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!