NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 3 de junho de 2011

UMA BELA CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA, FILHA DO ESCRITOR CEARAMIRINENSE NILO PEREIRA. BOA LEITURA!

AO LER A CRÔNICA DA ELIANA PEREIRA QUE ESTÁ ABAIXO, LEMBREI-ME DE ALGUMAS PALAVRAS QUE ESCREVI NA TARDE DO DIA 21 DE MARÇO DE 2002,  QUE ESCREVI NUMA AGENDA E COMEÇA ASSIM: POR ONDE DEVO COMEÇAR? O MUNDO É TÃO VASTO! DEVO COMEÇAR PELO QUE MELHOR CONHEÇO, EU PRÓPRIA. NÃO IMPORTA, COMEÇAREI COMIGO MESMA! CADA COISA QUE EU DESEJAR, VOU TER DE SACRIFICAR MEU CONFORTO, POIS TENHO VÁRIAS ESPERANÇAS NUTRIDAS EM MEU SER, PORQUE HÁ VÁRIAS TAREFAS QUE DEVO EXECUTAR. VOU VIVER ESTE MOMENTO CONSCIENTE DE QUE ESTA É UMA GRANDE OPORTUNIDADE QUE A VIDA ESTÁ A DAR-ME PARA QUE EU SEJA CLARA E VERDADEIRA, PREPARANDO-ME PARA DAR E RECEBER A ÚNICA COISA FUNDAMENTAL, QUE TODA PESSOA DESEJA TER, QUE É UMA VIDA PURA, HONESTA E INCONDICIONAL. E TERMINEI A MINHA ESCRITA DESTE DIA COM UMA FRASE DE UM FILÓSOFO, ESCRITOR E PEDAGOGO, JUDEU DE ORIGEM AUSTRÍACA - MARTIN BUBER, QUE DIZ: "TODO O VIVER REAL É ENCONTRO". ESTOU CRESCENDO COMO PESSOA NESTE MUNDO. E VOCÊ? BOA LEITURA! (Ceicinha Câmara). 

****************************

SÓ O TEMPO DIRÁ....

quinta-feira, 2 de junho de 2011
Sigo uma rotina que, se não é imposta, pelo menos satisfaz aos meus prazeres e ao que entendo como contribuir para a qualidade de vida.
As minhas crônicas , geralmente, têm o mesmo tom, passando pelo meu cotidiano, com temas suaves, não deixando de abordar alguns assuntos picantes ou que, pelo menos, deem asas às imaginações dos leitores.
Sou fiel aos meus valores e princípios , dentro da moralidade que me é peculiar . Só , somente só.
Acredito, até, que passarei por muitas outras fases , que haverão de fazer parte do meu "crescimento" individual, emocional e social. NÃO ESTACIONEI...
Entendo, porém, que os escritores têm o seu lado de ousadia , já incorporado e, até mesmo, importante quando se sabe que o leitor busca, também, uma novidade, traduzida em originalidade. E, afinal, uma realidade que nunca foi, apenas, moralidade.
Desde os tempos mais remotos, encontramos autores que escreveram sobre uma temática avançada para a época, incluindo assuntos como infidelidade, virgindade, problemas sexuais: homossexualismo masculino, feminino e tantos e tantos mais...
Nossos pais, preservando a nossa inocência, guardavam esses livros sob sete capas. Cuidadosos como genitores, procuravam nos mostrar a pureza da vida. Estavam certos.
Não estou aqui me posicionando e nem levantando polêmicas. Não pretendo discutir o assunto, mas , também, sempre que o momento me provoque uma necessidade de abordar o que os leitores um tanto puritanos se recusem a ler, não pouparei palavras mais audaciosas.
Temos o grande autor Oscar Wilde como um homem muito avançado para a época. Hoje, se discute a sua prisão por ter sido um homossexual ostensivo, fugindo das regras que lhe incriminavam. Ainda volto a esse tema.
Atualmente, a realidade é muito mais diferente. Sem querer agradar a gregos e a troianos, posto que não é fácil, sigo a minha rotina dentro dos padrões morais, sem imputar a quem quer que seja.
E que as mudanças de assuntos, também , poderão advir , sem pudor e sem culpas. Só o tempo dirá...
E que Deus saiba perdoar, quando possível...



ELIANA PEREIRA
Psicóloga
Recife-Pernambuco
Filha do Escritor Cearamirinense:
Nilo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!