NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Prefeitura de Ceará-Mirim/RN, promove mais uma Praça de Lazer.


A comunidade do Conjunto Luiz Lopes Varela, será beneficiada neste domingo 12/06, com mais uma ação de arte, cultura e esporte da Prefeitura de Ceará-Mirim.
Trata-se da 2ª edição do projeto “Praça de Lazer nas Comunidades”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer, numa ação integrada com as demais secretarias e órgãos do governo municipal.
O evento vai acontecer na Praça Cidade de Vagos no horário compreendido entre 8h e 12h.
A coordenadoria de esportes do projeto vai levar diversas opções de lazer e esporte à praça, entre elas: Oficina de artes e desenhos; Revezamento de estafeta; Fórmula um; Corrida de saco; Queimada; Limpando a casa; Corrida de carro de mão; Mini-futebol; Corrida de transporte; Basquete; Jogo de bastão; Vôlei de lençol; Gato no pote; Pau de sebo; Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço; Comemoração do dia mundial do atletismo com várias competições; além de muito entretenimento.
A 1ª Edição do Projeto Praça de Lazer ocorreu no último dia 3 abril no Distrito de Ponta do Mato. Além da presença do prefeito Antônio Peixoto, o evento contou com uma grande participação de crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade.
De acordo com o secretário de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer do município, Luiz de Oliveira Fernandes (Lula do PC do B), o objetivo do projeto, é a motivação para uma atividade onde o lúdico toma o papel da realidade.
Segundo o secretário, as atividades de lazer, desenvolvem habilidades, trabalham o equilíbrio, além de oferecer ao público alvo, agilidade, atenção, lealdade, confiança, resistência física e saúde.
O secretário Lula informa também, que a coordenação do projeto está elaborando um calendário para as próximas edições, que passarão por todos bairros e distritos do município.
Cordialmente,
Jorge Moreira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!