NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 12 de março de 2012

UMA BELA CRÔNICA DE ELIANA PEREIRA, FILHA DO CEARAMIRINENSE "NILO PEREIRA". BOA LEITURA!


TOMAR UM BANHO DE MAR É ÓTIMO PARA AFASTAR AS IMPUREZAS E MAUS OLHADOS. É A RAZÃO DE SER DO NOSSO ENCONTRO, REVIGORA A DIMENSÃO DA NOSSA MENTE, COMO EXERCERMOS A LIBERDADE QUE NOS FOI DADA... SE ALIMENTARMOS NOSSA CONSCIÊNCIA DE ABUNDÂNCIA E DE RETORNO CONTÍNUO DE TUDO O QUE DAMOS (AO NÍVEL DE MENTE, IDEIAS), A ABUNDÂNCIA ESTARÁ SEMPRE PRESENTE NA NOSSA EXPERIÊNCIA. POR FAVOR, LEIA ESTA CRÔNICA DA MINHA AMIGA ELIANA E DEIXE SEU COMENTÁRIO! BJIM... (Ceicinha câmara)

E LÁ VEM MAIS....



Hoje foi dia de um delicioso banho de mar. O céu e o mar se juntavam a um azul de tonalidadede indefinível, tal a beleza deste e o fascínio atraente que constituía a beleza natural de nossa cidade.
Sinto que tudo isso me deu uma energia que sou capaz de investir nesta força e surpreender a muitos. Até aos indolentes de pensamento, o que me deixa recheada de contentamento. Valha-me Deus!!!
Tenho andado por lugares que fazem de mim, para quem não podia crer, um ser de única magia. Sou capaz de amar ao meu amigo fraterno e respeitar os frios de ânimo.
Aprendi a lidar com a dor/prazer,com a adversidade/esperado,com a ingratidão/ gratidão e com o inusitado, formando um sentimento único de Amor. A experiência é fantástica. Ela dá ao indivíduo um poder de mudar , de discernir, de encontrar mecanismos de defesa para lidar com as perdas e com os ganhos, evidentemente.
Que bom sentir a paz de espírito e saber perdoar sem pedir nada de volta...a idade madura me fez tudo isso e muito mais, mesmo que ainda tema, com maior intensidade, a indesejada da gente... dá-se um jeito de afastar este sentimento.



ELIANA PEREIRA
Escritora, 
Psicóloga, 
atualmente atuando na Reitoria 
da Universidade de Pernambuco (UPE) 

VISITE O BLOGUE DA ELIANA AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!