NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 18 de março de 2012

MENSAGENS POÉTICAS PARA DESCONTRAIR

Uma Trova de Ademar
Sem grana até pra o café,
doeu, eu sei, mas foi fato...
Eu mandei cortar um pé
pra economizar sapato...
Ademar Macedo/RN

Uma Trova Nacional 
Embora velho, alquebrado,
magro, careca, esquisito,
sempre que chego atrasado
minha mulher diz: "Bonito!"
Pedro Ornellas/SP

Uma Trova Potiguar
Minha sogra além de feia,
é lúcifer em formato!
Que a aranha tecendo a teia
desvia do seu retrato.
–Djalma Mota/RN–

E Suas Trovas Ficaram
Pra botar fogo na gente
é assim que a mulata faz:
em cima estufa pra frente,
em baixo estufa pra trás!
Joubert de Araújo Silva/RJ

Uma Trova Premiada 
2011 - Belo Horizonte/MG 
Tema - FOGO - M/E
Bem malandro é o Ademar,
de “fogo”, quase caindo,
entra de costa em seu lar
pra fingir que está saindo.
Olympio Coutinho/MG– 
(Eu sou mole mesmo! Risosssssssss)

 Estrofe do Dia 
Fiz de tudo nesta vida
só pra te fazer feliz;

dei-lhe tudo o quanto quis

dinheiro, casa e comida,
dei carinho e dei guarida
te deixei toda alinhada
e você de pá virada
dizendo que me detesta;
na boca de quem não presta
quem é bom não vale nada!

Hélio Crisanto/RN

Soneto do Dia 
ARGUMENTO DE DEFESA.
Disse alguém, por maldade ou por intriga,

que eu de Vossa Excelência mal dissera:

que tinha amantes, que era "fácil", que era

da virtude doméstica, inimiga.


Maldito seja o cérebro que gera

infâmias tais que em cólera maldigo!
Se eu disse tal, que tenha por castigo
o beijo de uma sogra ou de uma fera!
Senhora! pondo a mão sobre a consciência,
minha palavra, impávida, protesta
contra essa intriga da maledicência!
Indague a amigos meus; qualquer atesta
que eu acho e sempre achei Vossa Excelência

feia demais para não ser honesta...
–Bastos Tigre/PE–

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!