NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 14 de março de 2012

5º Concerto Contra a Leucemia, dia 19 de abril no Pavilhão Atlântico de Lisboa - Portugal.

Associação Portuguesa Contra a Leucemia celebra 10 anos de vida


Rui Veloso, Carminho, Luís Represas, João Gil, Boss AC, Paulo Flores, Camané e Nancy Vieira acompanhados pela Orquestra das Beiras, são os artistas de um espectáculo promovido pela Associação Portuguesa contra a Leucemia (APCL), a ter lugar no dia 19 de Abril, no Pavilhão Atlântico, avança comunicado de imprensa.

Sob o mote da celebração da Primavera da Vida, o 5º Concerto Contra a Leucemia foi apresentado esta manhã na Fundação Champalimaud.

Entre os intervenientes na conferência destacaram-se as presenças de Manuel Abecasis, Presidente da APCL, Carlos Horta e Costa, vice-presidente da APCL, Rui Veloso, director artístico do concerto, e António Parreira, presidente do Conselho Científico da APCL e Director na FC para a área da oncologia. Pela RTP marcaram presença Catarina Furtado, Luis Marinho, director geral de conteúdos e Hugo Andrade, director de Programas.


A emissão da RTP do próximo dia 19 de Abril será inteiramente dedicada à divulgação desta Causa, através da 2ª edição do programa “Solidários até à Medula” terminando com a transmissão em directo do Concerto Primavera da Vida com o objectivo de sensibilização do público relativamente à luta contra a Leucemia em Portugal.

A APCL – Associação Portuguesa contra a Leucemia, que está a celebrar dez anos, recordou que todos os anos surgem mil novos doentes em Portugal. Num período de dez anos, entre 2002 e 2011, em termos de números de dadores, o Registo Nacional de Dadores de Medula Óssea (CEDACE) passou de último lugar nos rankings mundial e europeu para o 3º maior registo da Europa e 5º maior do Mundo. Em 2002 havia 1.625 dadores inscritos. No final de 2011 a cifra atingiu os 277.938 dadores tipados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!