NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A CONTADORA DE HISTÓRIAS "DALUZINHA AVLIS" ABRAÇOU O BAIRRO "ALECRIM" EM NATAL/RN-BRASIL NO DIA DO 100º ANIVERSÁRIO.


Em comemoração ao aniversário de 100 anos do bairro do Alecrim, a DALUZINHA amou estar ali em meio a tanta COR,DINAMISMO e ALEGRIA... A FEIRA DO ALECRIM é uma FESTA!
Localizado na região administrativa leste é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com 4 mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal/RN.

Mas não são apenas os números que definem o Alecrim, a sua história também merece destaque. O Alecrim se coloca entre os bairros mais antigos de Natal, mais precisamente o quarto a ser fundado na cidade. O local cresceu e urbanizou-se rapidamente durante a Segunda Guerra Mundial, sendo oficializado como bairro em 1947, na administração do Prefeito Sylvio Pedroza.

DALUZINHA, ESCOTEIROS E AMIGOS
PREPARANDO-SE PARA OS ABRAÇOS POÉTICOS
E para comemorar o aniversário de 100 anos do Alecrim, que aconteceu no dia 23 de outubro de 2011, a contadora de histórias DALUZINHA AVLIS juntou-se com os participantes do CONTANDO COM ALEGRIA, com os ESCOTEIROS, PROFESSORES e AMIGOS para abraçarem o ALECRIM com mais de 100 carinhos  poéticos. 

Confira algumas imagens: 

DALUZINHA SENDO ENTREVISTADA PELA IMPRENSA
1º ABRAÇO
DALUZINHA ANIMANDO A FEIRA DO ALECRIM

E NESTE DIA ESPECIAL, OS ENCONTROS FORAM MUITOS E O DESTINO PRESENTEOU A DALUZINHA COM ESTE POEMA:

O nosso abraço poético
Teve a cor da esperança
Que um dia todos possam
Sempre agir como criança



Bem cedinho a Daluzinha
Com o coração a palpitar
Chegou com sua família
Pra feira do Alecrim,abraçar



Mal podendo acreditar,
Nas ruas o povo sorria
Abrindo felizes, passagem
Para o amor e a poesia



Entre tanta gente linda
Encontramos uma Terezinha
Que com seu Manoel passava
Parecendo uma rainha!



Aquele tão alegre trio
Também tem especial sabor
Tocando zambumba, triangulo e sanfona
É sinônimo de amor



A Daluzinha ao encontrar o João
Que era do Alegria Alegria
Conferiu que seu coração
É lindo, até hoje em dia.



Foi algo encantador
Pode abraçar com emoção
Este bairro tão querido
Exemplo de força e união!

**************************

CONFIRA MAIS IMAGENS 
NO BLOGUE DA DALUZINHA:


Um comentário:

  1. Ceicinha querida
    Foi realmente encantador poder abraçar poéticamente o "nosso querido ALECRIM"... e as emoções continuam a todo vapor! Na última semana estive participando do X Simpósio de Contação de Histórias, promovido pelo SESC COPACABANA e lá obtive o grato prazer de conhecer inclusive Contadores e Mediadores de Leitura que vivem e trabalham aí na Biblioteca de Bejacomo a CristnaTaquelim e o Maurício Leite, que desenvolve um trabalho fantástico levando o LIVRO a lugares onde jamais ele tenha ído antes...Tb o Contador de São Tomé e Príncipe o Angelo Torres, o músico de Guiné-Bissau:José Braima Galissa, e entre outros maravilhosos também o querido Antonio Rocha que é um Mímico/Contador fantástico, que mora há mais de vinte anos nos Estados Unidos, mas que apesar de ser carioca, viveu em Natal onde sua família vive até hoje. Foi um evento super bacana, onde muitas idéias serão incluídas na nossa I MARATONA POTIGUAR DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (de22 a 24/03/2013) e devido aos muitos compromissos ainda não foi postado no Blog da Daluzinha, pois esta chegou ontem e amanhã já vai para PIPA trabalhar neste final de semana...E entre tantas BELEZURAS estaremos com todo carinho e dedicação participando de teu SARAU aqui em dezembro próximo com alegria total! Bjo no ♥ tua amiga Contadora de Histórias
    Daluzinha Avlis

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!