NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 19 de novembro de 2011

EDP e Instituto Tomie Ohtake lançam 3 º edição do Prémio EDP nas Artes, em São Paulo-Brasil


Abertura das Inscrições e Mesa Redonda com Agnaldo Farias, Diego Matos, Dora Longo Bahia e Bruno Dunley dão início à programação

Dia 23 de novembro de 2011, às 20h, no Instituto Tomie Ohtake
Depois de duas bem sucedidas edições, o grupo EDP no Brasil, com o apoio do Instituto EDP, e o Instituto Tomie Ohtake lançam o edital da edição 2012 e abrem as inscrições para a terceira edição do Prémio EDP nas Artes, realizando uma mesa redonda com os curadores Agnaldo Farias, Diego Matos e os artistas Dora Longo Bahia e Bruno Dunley. Na pauta, a formação e a produção do jovem artista brasileiro. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone 2245-1900.

Idealizado para estimular a produçãoartística contemporânea, o prêmio é voltado a jovens artistas de todo o Brasil com até 27 anos, nascidos a partir de 1 de janeiro de 1984 e residentes no país há pelo menos dois anos. A iniciativa engloba uma série de atividades ao longo do ano, como cursos, palestras, workshops e exposições em regiões brasileiras onde o acesso à arte contemporânea é mais restrito.

As inscrições para o Prémio EDP nas Artes 2012 poderão ser realizadas pessoalmente na sede do Instituto Tomie Ohtake (Av. Faria Lima 201 – entrada pela rua Coropés, 88, Pinheiros 05426-010 São Paulo) ou pelo correio, até o dia 23 de março de 2012.

O prémio replica a experiência do grupo mundial EDP que, por meio da sua Fundação, em Lisboa, realiza  iniciativa semelhante há nove anos para desenvolver talentos nas artes plásticas. “A primeira versão nos mostrou que há jovens com grande potencial, mas sem oportunidades para deslanchar neste mercado. Esta premiação é apenas a porta de entrada para estes talentos ingressarem neste universo", afirma António Pita de Abreu, presidente da EDP no Brasil.


Informações completas e  regulamento, com prazos de entrega dos trabalhos,  no site www.institutotomieohtake.org.br

 Instituto EDP- Instituição sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento e coordenação das ações ambientais e sócio-culturais da EDP e suas controladas.

EDP Energias do Brasil– EDP Energias do Brasil, que adota a marca EDP, é a holding que consolida ativos de energia elétrica nas áreas de geração, comercialização e distribuição (EDP Bandeirante e EDP Escelsa). É controlada pela EDP Energias de Portugal.

Instituto Tomie Ohtake– O Instituto Tomie Ohtake, inaugurado em 2001, em São Paulo, é referência na América Latina por seu espaço diferenciado para exposições e por sua forte atuação no campo das artes no Brasil e no exterior. Suas exposições já conquistaram vários prémios, entre os quais: ABCA – Associação Brasileira dos Críticos de Arte, como a melhor do Brasil de 2004; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte, como melhor exposição de 2007; ABCA – Associação Brasileira dos Críticos de Arte pelo conjunto da programação, em 2007; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte melhor iniciativa cultural pela programação, em 2008; APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte melhor exposição obra gráfica e indicação Prêmio Bravo melhor programação cultural, em 2009.

Instituto Tomie Ohtake
Av. Faria Lima 201 (entrada pela Rua Coropés 88) – Pinheiros – São Paulo
Telefone: 11. 2245-1900


Informações à Imprensa – Pool de Comunicação
Marcy Junqueira e Martim Pelisson

Telefone: 11.3032-1599

marcy@pooldecomunicacao.com.br/martim@pooldecomunciacao.com.br

Leia mais aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!