NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 7 de março de 2014

LANÇAMENTO DE REVISTA E POSSE DA AFLAM, EM MOSSORÓ/RN-BRASIL

 

Em pleno mês dedicado às mulheres, a AFLAM convida para o lançamento do 3º Volume do Periódico AFLAM em Revista e para a Posse da nova Diretoria da Instituição, dia 11 março, às 19:30, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte.

A Presidente atual, a Acadêmica, ocupante da Cadeira Nº 02, Maria Conceição Maciel Filgueira, depois de presidir a AFLAM, no segundo semestre de 2009 e por dois mandatos seguidos (2010-2011 / 2012-2013), passará o cargo à Acadêmica, ocupante da Cadeira Nº 21, Joana d’ Arc Fernandes Coelho. 

Na ocasião, a Presidente de Honra da AFLAM, a escritora Maria do Socorro Cavalcanti que é a Editora-chefe do Periódico denominado AFLAM EM REVISTA, fará a apresentação da mesma ao público. 

Haverá ainda, homenagens e entrega de diplomas para sócios e amigos da AFLAM. Estão na lista de agraciados, a presidenta da Associação de Jornalistas e escritoras do Brasil – AJEB – Leda Marinho Varela da Costa; a empresária Zilene Conceição Cabral Freire de Medeiros; o professor e músico Gideão Lima da Silva; a empresária Maria de Lourdes Paula Albuquerque Frota; a poetisa Maria Vilmaci da Viana; o músico Everton Pereira do Nascimento; o empresário Pedro Frederico Sobrinho; a estilista Maria de Fátima Carlos Araújo Barbosa; a poetisa Geralda Efigênia Macedo da Silva; e a professora Francimar Moura Bezerra.


NOTA DO BLOGUE...
A mediadora deste blogue "Ceicinha Câmara" teve a honra de prestigiar a 3ª Edição do evento "AFLAN NA PRAÇA", realizado no dia 10 de dezembro de 2011, em frente ao Teatro Dix-Huit Rosado, na cidade de Mossoró, segunda maior cidade do Estado Rio Grande do Norte, nordeste do meu Brasil. Evento este, que mereceu o meu aplauso, pois fiquei admirada com a grandeza cultural das acadêmicas e com a participação de várias autoridades ligadas à cultura potiguar e do Ceará. Veja mais detalhes deste evento neste link: http://nlusofonia.blogspot.pt/2012/03/4-materia-das-ferias-no-brasil-aflam-na.html
A mediadora deste blogue "Ceicinha Câmara" entregando
à Presidente da AFLAM " 
Conceição Maciel,
livros de poetas de Vila do Bispo - Portugal,
onde esta radicada atualmente, e alguns panfletos com
informações turísticas deste cantinho português.

SOBRE A AFLAN...

A AFLAM fundada oficialmente no dia 17 de Agosto de 2007, vem se estruturando para ser uma entidade cultural que faz a diferença em Mossoró, a partir da produção das acadêmicas, nas diferentes especialidades (Teatro, Música, Literatura, Jornalismo, Dança, Artes plásticas e Visuais) e apoiando iniciativas que engrandecem a nossa cultura. 

Para maior conhecimento, a AFLAM dispõe de um site: www.aflammossoro.com.br, contendo as informações sobre histórico e produções das acadêmicas e de um Periódico anual, denominado Aflam em Revista. A AFLAM funciona em sua sede provisória na “Biblioteca Ney Pontes Duarte” à Praça da Redenção “Dorian Jorge Freire”, Sala 01, 1º pavimento - Centro.


Mais informações: 
http://www.aflammossoro.com.br/ 

Ceição Maciel: 
(84) 8846 3886 / 9815.3604)
Presidente da AFLAM 

Aline Linhares: 
(84) 8636061 
Diretora de Comunicação da AFLAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!