NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 7 de março de 2014

"As Ondas do Mar", poesia do "JOSÉ EDUARDO CAVALHEIRO", Rio de Janeiro-Brasil.

AS ONDAS DO MAR

Ondas que vem. Ondas que vão. Num verdadeiro momento mágico de ilusão e paixão. Domina o meu ser. Domina o meu espírito. Levando a minha alma e coração. A viajar através da imaginação. Esquecendo a realidade. E pensando apenas com as emoções e os sentimentos. Vivendo um eterno momento que para sempre ficará guardado. Na minha mente. Na minha alma. No meu coração.
As ondas do mar nos envolvem de uma maneira. Que jamais poderia ser escrito e descrito. Por palavras e pensamentos. O som domina a nossa alma. A calma domina o nosso coração. O momento domina a nossa imaginação. Os sentimentos se confundem. Num verdadeiro redemoinho de emoções e pensamentos. Onde jamais se poderia imaginar que existiria.
Difícil descrever um momento assim. Que palavras não significam nada. Onde o passado, o presente e o futuro se misturam. Em sentimentos eternos jamais imaginados. Não existindo nem tempo e nem espaço. Não existindo nem certezas e nem incertezas. Não existindo nem o certo e nem o errado. Apenas existindo um momento nas ondas do mar.

José Eduardo Cavalheiro da Silva

Poeta e Escritor
Do Rio de Janeiro/Brasil.


Sobre o José Eduardo...

Imagem do Facebook do poeta.
Nascido no Rio de Janeiro Capital, com origens maternas e paternas européias, advogado a vinte anos, pedagogo e professor, formou-se em DIREITO pela UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO, tendo recebido a DIGNIDADE ACADÊMICA CUM LAUDE pela mesma instituição superior de ensino, também se formando em ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR, MAGISTÉRIO DAS DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS, ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL e SUPERVISÃO ESCOLAR pelo Centro de Ciências Humanas e Sociais pelo INSTITUTO ISABEL, formou-se também em LICENCIATURA EM ESTUDOS SOCIAIS pela atual UNIVERSIDADE VEIGA DE ALMEIDA e ainda à nível de graduação se formou também em LICENCIATURA EM HISTÓRIA pela UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, possuindo a nível de pós-graduação concluído em DOCÊNCIA SUPERIOR e PSICOLOGIA JURÍDICA ambas pela UNIVERSIDADE CÂNDIDO MENDES. Membro acadêmico de várias academias brasileiras e internacionais. Tendo participado de várias antologias, entrevistas e reportagens e recebido comendas, medalhas e prêmios de inúmeras instituições voltadas para a cultura brasileiras e internacionais.

2 comentários:

  1. Parabéns, muio linda sua poesia! Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Edu você merece, grande pessoa,homem de Deus...Sempre torço por você, sempre lembro da gente ... A tua felicidade com toda a ctza,está sendo a minha neste momento ....Meu querido, nada foi por acaso,Deus tdo sabe eaté hoje meu ser sente a tua ausência ...Um abraço .

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!