NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 16 de março de 2014

Feira do Livro em Vila do Bispo - Portugal.


O Centro Cultural de Vila do Bispo acolhe, de 24 de março a 6 de abril, mais uma edição da Feira do Livro, que poderá ser visitada de 2.ª a 6.ª feira das 9h00 às 17h00.
Assim todos os interessados poderão visitar esta iniciativa, onde terão acesso a uma seleção de obras e temáticas de cariz generalista. O evento visa promover o livro e simultaneamente criar hábitos de leitura junto da comunidade local.
No dia 29 de março os visitantes terão a oportunidade de conhecer de perto os escritores dos livros “Concelho Lindo e Florido Quase Rodeado pelo Mar” – Maria Catarina Inácio e “O Enigma de Sagres” – Jorge Fazenda, a apresentação destes livros decorrerá pelas 15h00 e 15h30, respetivamente, no Centro de Interpretação.
Para o dia 6 de abril, pelas 15h00, está agendada uma sessão de contos, ato que decorrerá na Biblioteca Municipal.
Ainda no âmbito da realização desta ação, estará patente ao público no Arquivo Municipal, de 24 de março a 2 de maio, a exposição “A Escola dos Nossos Pais: a Cartilha, a Palmatória e o Trapézio”. Também o Centro de Interpretação recebe a mostra “A Liberdade e os seus limites - Aspetos da História da Censura em Portugal”.
Destaque ainda para a Feira dos Minerais a decorrer na Biblioteca da Escola E.B.2,3 de São Vicente de Vila do Bispo, de 31 de março a 1 de abril. O horário de visita ao público é das 9h00 às 16h00.
Irão decorrer, também, várias atividades paras os jardins-de-infância e escolas do concelho em articulação com a Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas do concelho.
Trata-se de mais uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal com o apoio da Arandis Editora, Livraria Ria Formosa, Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur e Edições da Direção Regional da Cultura do Algarve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!