NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

segunda-feira, 31 de março de 2014

CEICINHA CÂMARA é homenageada pela AFLAM, em Mossoró/RN-Brasil.


No último dia 11 março de 2014, ocorreu o lançamento do 3º Volume do Periódico AFLAM em Revista e a Posse da nova Diretoria da Instituição para o biênio 2014/15, no auditório da Biblioteca Ney Pontes Duarte, em Mossoró/RN-Brasil.

Neste evento, como uma forma de agradecimento pelos serviços prestados a Academia Feminina de Letras e Artes Mossoroense, várias personalidades foram contemplados com o título de: Sócio Amigo da AFLAM e a mediadora deste blogue "CEICINHA CÂMARA" foi uma das homenageadas.

Ceicinha Câmara juntamente com a Presidente da AFLAM
"Ceição Maciel" (Biênio 2012/13), no dia do AFLAM na Praça,
realizado em dezembro de 2011, em Mossoró/RN.
Impossibilitada de participar deste evento, por morar fora do Brasil, a Ceicinha Câmara foi muito bem representada pela amiga Flauzineide de Moura Machado (poetisa, escritora e ativista cultural), que recebeu das mãos da atual presidente da AFLAM: Joana Dárc Fernandes Coelho, o título de SÓCIA AMIGA DA AFLAM, pelos relevantes serviços prestados à esta entidade, divulgando-a para o mundo lusófono, através do blogue "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA". 

Imagem do momento em que Flauzineide Moura
recebe a homenagem da AFLAM à Ceicinha Câmara,
das mãos da atual presidente Joana D'arc Fernandes.

Um pouco sobre, CEICINHA CÂMARA...

BREVE BIOGRAFIA:
MARIA CONCEIÇÃO CÂMARA DA SILVA, mais conhecida carinhosamente por: CEICINHA CÂMARA, nasceu em Natal-RN/Brasil, no dia 08 de Maio de 1973, mas foi em Ceará-Mirim/RN, a cidade onde cresceu. Atualmente esta radicada em Vila do Bispo, Região Algarve, sul de Portugal. É poeta, escritora e ativista cultural. Participou do 1º Concurso de Poesia Adele de Oliveira, na Biblioteca Dr. Pacheco Dantas, durante as festividades de aniversário de Ceará-mirim, no ano de 1993 e obteve o 1º lugar, com a poesia: "O Palhaço". Faz parte do projeto de "Difusão da Literatura Feminina Potiguar", idealizado pela escritora Flauzineide Machado. É membro da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do Rio Grande do Norte). É membro-correspondente da ACLA (Academia Cearamirinense de Letras e Artes). Membro do Movimento Internacional Poetas del Mundo (movimento criado no Chile pelo poeta Ariaz Manzo). Em Portugal, realizou o COLÓQUIO CULTURAL: TRÊS TEMAS, TRÊS AUTORES, com a participação dos palestrantes brasileiros: Dr. Rubens Barros Azevedo e Dra. Selma Calazans) e do português: Dr. Carlos Morais dos Santos). Tem várias poesias publicadas em sites e blogues de poetas amigos. É mentora do blog: "NOTÍCIAS DA LUSOFONIA" (http://nlusofonia.blogspot.pt), onde faz intercâmbio cultural entre os países lusófonos, principalmente entre Brasil x Portugal. No Brasil, é a idealizadora do "SARAU DO REENCONTRO", realizado em Ceará-Mirim/RN. Concluiu o 12º Ano, mas considera-se autodidata da vida.

2 comentários:

  1. Parabéns Ceicinha, fiquei muito feliz por ver que foi homenageada.
    Muitas felicidades para ontinuar sua poesia e o maravilhoso trabalho de intercâmbio cultural entre nossos paises irmãos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiii, queridíssima e sempre atuante Amiga Ceicinha!
    Mais do que merecida essa homenagem que recebeu das dinâmicas componentes da AFLAM. Quiçá receba outras semelhantes de várias partes do Brasil e também de Portugal, pois seu belo e continuado trabalho tem divulgado sobremaneira a cultura lusófona. Que Deus a abençoe e à sua bela família! Fraternal e saudosíssimo abraço de seus sempre amigos Rubens & Malu

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!