NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 26 de março de 2014

A norte-riograndense "JANIA SOUZA" terá sessões de autógrafos no SALÃO INTERNACIONAL DO LIVRO E DA IMPRENSA DE GENEBRA/SUIÇA.



Um pouco sobre, JANIA SOUZA...

Imagem do facebook da Jania.
Potiguar da cidade de Natal/Rio Grande do Norte, Nordeste do Brasil, funcionária da Caixa Económica Federal, economista, contadora, ativista cultural, poeta, escritora, artista plástica. Sócia Fundadora da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN (SPVA/RN), onde exerceu os cargos de Coordenação Geral; Direção Executiva; Direção de Eventos; atualmente integra o Conselho Fiscal. Organizou a ANTOLOGIA LITERÁRIA da SPVA/RN, volumes 01, 02, 03, 04, 05 e 06. Participação em várias coletâneas nacionais e internacionais, inclusive na Saciedade dos Poetas Vivos de Blocos Online. Pacifista e voluntária no Projeto Fraldinha, que promove a construção de uma consciência cidadã em crianças a partir dos 4 anos até jovens com mais de 20 através da prática do esporte futebol, xadrez e palestras. Sócia e Delegada Regional da APPERJ; UBE/RN; AJEB/RN; Clube dos Escritores de Piracicaba; representante do Movimento Cultural Abrace em Natal/RN. Afirma que a arma da vida é a leitura. Participa da coletânea digital Saciedade dos Poetas Vivos, volumes 57; 9;10 e 11
Blog: http://janiasouzaspvarncultural.blogspot.com


A Jania Souza também marcou presença no 2º SARAU DO REENCONTRO, idealizado pela mediadora deste blogue e realizado na cidade de Ceará-Mirim/RN-Brasil. Na imagem est a Ceicinha Câmara recebendo das mãos da Jania o brinde da perfumaria Água de Cheiro conseguido pela poetisa Lúcia Helena Pereira, que colaborou muito neste evento.

Sobre o VARAL DO BRASIL...

Imagem do site do VARAL DO BRASIL.

"UM PROJETO PARA A LITERATURA, SEM FRESCURA", com o intuito de divulgar o idioma Português além de suas próprias fronteiras. Escritores publicados podem nos levar em viagens através de seus escritos conhecidos e consagrados. E aqueles tímidos, que se intitulam escritores "de gaveta" e que dentro delas guardam tantas maravilhas, podem finalmente se manifestar e compartilhar conosco da arte que lhes habita fazendo com que, com eles, sonhemos... O espaço é de todos! São dois os requisitos apenas: escrever em Português (por enquanto!) e com o coração (sempre).
Pode participar de onde você está, não importa onde você more. A participação é gratuita. O objetivo é a divulgação da nossa língua e também dos nossos escritores. 
A distribuição é feita por e-mail para qualquer lugar do Planeta! A revista, em formato PDF, além de ser distribuída ecologicamente por email, é também colocada em sites, blogs e redes sociais.
Escreva, participe! Peça o seu varal pelo email varaldobrasil@gmail.com
O Varal do Brasil, desde 2013 é também a Association Culturelle Varal do Brasil, sediada em Genebra, Suíçaque tem como objetivo divulgar a língua e a cultura do Brasil e também de países de língua portuguesa. (Informações do site do Varal do Brasil).

Um comentário:

  1. Ceicinha, querida amiga, muito obrigada pelo seu carinho. Fiquei toda sorrisos de felicidade e alegria. Venha juntar-se a nós. Grande abraço poético saudoso. Jania Souza

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!