NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 27 de março de 2014

Apresentação do livro "CONCELHO LINDO E FLORIDO QUASE RODEADO PELO MAR", da poetisa MARIA CATARINA, em Vila do Bispo/Portugal.

Poetisa MARIA CATARINA

No próximo dia 29 de março, pelas 15h00, Maria Catarina Inácio António apresenta, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a obra “ Concelho Lindo e Florido Quase Rodeado Pelo Mar”. No decorrer da cerimónia a poetisa procederá à declamação de alguns dos seus poemas.
Neste livro de poesia popular estão representados cerca de 187 poemas que abordam diversos temas. Desde a reflexão sobre a natureza, o amor, a aldeia da Raposeira, à seleção nacional, entre muitos outros.
O grande objetivo desta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal é salvaguardar, valorizar e divulgar a poesia popular do concelho.
Trata-se de mais uma ação inserida na Feira do Livro a decorrer até ao próximo dia 6 de abril, no Centro Cultural de Vila do Bispo.


Sobre, MARIA CATARINA...

Nasceu na Freguesia da Raposeira, município do Concelho de Vila do Bispo, região Algarve/Portugal, no dia 01 de fevereiro de 1935, onde se criou e estudou até a 4ª classe. Desde muito nova fazia arranjos em cantigas para cantar com as amigas. Também fez letras para as crianças e jovens para cantarem no carnaval e santos populares. Em 1972, decidiu guardar todos os seus escritos em cadernos escolares. Em 1999 foi convidada a participar em concursos, onde obteve alguns segundos lugares. Também começou a ler os seus poemas nos encontros de POESIA POPULAR e a entrar em várias coletâneas. "Arco-Íris", foi o título do seu primeiro livro. "O meu Sol brilhou", o título do segundo livro, onde tem muito sobre a vida da escritora. É associada do MENSAGEIRO DA POESIA  e também do CANTO DOS POETAS. Ama a poesia e lê tudo o que lhe chega à mão. (Informações transcritas do livro: O meu Sol brilhou).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!