NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ANNA MARIA CASCUDO RECEBE HOMENAGEM DA COMISSÃO NACIONAL DE FOLCLORE DO BRASIL

DRA. ANA MARIA CASCUDO BARRETO

Linda e justa homenagem aconteceu no último dia 13-11, no LUDOVICUS- Instituto Câmara Cascudo, em Natal/RN-Brasil, quando sua presidente, Dra. Anna Maria Cascudo Barreto, foi  agraciada  pela Comissão Nacional de Folclore – CNF, que tem a frente o  presidente potiguar,  professor Severino Vicente, que fez um precioso discurso contando a trajetória da agraciada. A homenagem foi  em reconhecimento aos notáveis e relevantes serviços prestados à preservação, promoção, pesquisa e defesa do folclore e das manifestações culturais populares no Rio Grande do Norte e Brasil.

A Solenidade  contou com a participação especial do poeta Bob Mota e de um casal de dançarinos do Grupo Araruna de Danças Antigas e a presença maçiça de várias personalidades do meio literário, cultural e juríco do estado e teve o excelente cerimonial de Daliana Cascudo, sua querida filha que também entregou a medalha a ilustre mãe. Anna fez um discurso emocionante em agradecimento e em seguida degustamos um delicioso coquetel na histórica casa do nosso saudoso mestre Câmara Cascudo. Parabéns madrinha querida, você merece muitos prêmios pela sua incansável luta em defesa da nossa memória. (Texto de Vivi Viana)


FOTOS:WWW.CANINDESOARES.COM

VEJA MAIS IMAGENS DESTE EVENTO NO BLOGUE:

2 comentários:

  1. Realmente, justíssima homenagem à Dra. Ana Maria Cascudo Barreto pelo belo e constante trabalho que desenvolve em prol da cultura potiguar! Lamentavelmente, não pude comparecer, pois estava e estou em viagem no Rio de Janeiro! Mas deixo o meu abraço fraterno e efusivo à homenageada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repassei este comentário à Daliana Cascudo, caro Rubens! Sucesso, amigo!

      Excluir

Seu comentário será bem vindo!