NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

II Cimeira do Turismo realiza-se em Vilamoura, sul de Portugal.

Imagem do Google

A Confederação do Turismo Português (CTP) organiza, no dia 22 de Novembro, a II Cimeira do Turismo, evento que terá como tema “Algarve: construir o futuro”.

Este encontro pretende reflectir e debater os novos caminhos para potenciar o Algarve, um dos destinos mais cobiçados a nível mundial. Estão confirmadas as presenças do Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e do Ministro da Economia, António Pires de Lima. A II Cimeira do Turismo conta com dois painéis onde serão debatidos os temas “Sazonalidade – Ameaça ou Oportunidade?” e “Turismo Residencial – Estratégia de Desenvolvimento para o Algarve”.
Quais as estratégias de dinamização das potencialidades turísticas da região é uma das questões que estará em destaque no primeiro painel.
O Turismo Residencial, um dos produtos turísticos considerados prioritários pelo PENT (Plano Estratégico Nacional do Turismo) para a região do Algarve, é o tema central do segundo painel. Neste painel, representantes de associações do sector, operadores turísticos e empresários nacionais e internacionais vão mostrar por que razão Portugal, e concretamente o Algarve, integra actualmente o Top 10 dos destinos mundiais mais procurados para compra de casa no estrangeiro, bem como apresentar mecanismos específicos para atrair investidores internacionais da classe média e média/alta e reforçar a promoção e comercialização do Algarve como destino de Turismo Residencial.
A II Cimeira do Turismo encerra com a intervenção de Steve Forbes, Presidente e Editor-chefe do grupo Forbes Media, que estará no Algarve para dar a sua visão sobre as potencialidades deste destino turístico.
Mais informações, AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!