NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 9 de novembro de 2013

Peritos internacionais atestam que Neruda não morreu envenenado

A equipe de peritos internacionais que examinou os restos ósseos do poeta chileno Pablo Neruda não encontrou sinais de agentes químicos ou farmacologicos que hajam causado a sua morte.
Prêmio Nobel de Literatura, Neruda morreu há 40 anos, alguns dias depois do golpe de Estado que derrubou o presidente chileno Salvador Allende e levou ao poder o general Augusto Pinochet.
Segundo reportagem no portal espanhol "ABC", os exames confirmaram que o poeta tinha uma metástese avançada do câncer na próstata que o afetava, bem como revelaram vestígios dos medicamentos usados na época para o tratamento da enfermidade.

Pablo Neruda não morreu envenenado

Pablo Neruda não morreu envenenado . painel de especialistas examinou despojos humanos internacionais do poeta chileno Pablo Neruda não encontrou vestígios de agentes químicos ou farmacológicos, que causaram a morte do Prêmio Nobel de Literatura, que ocorreu há 40 anos , poucos dias depois do golpe de 1973 que levou ao poder o ex-ditador Augusto Pinochet . Por contraste, os testes confirmaram que o autor de "A música geral"avançado tinham uma metástase do cancro da próstata que ele afectada , e a presença de vestígios dos fármacos utilizados no tempo para tratar a doença .
Algumas amostras de tecido Neruda foram examinados na Universidade da Carolina do Norte (EUA) e da Universidade de Murcia espanhol .

Mais detalhes neste link: ABC.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!