NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 24 de fevereiro de 2013

MENTIRAS... Poema de "Vanessa Rodrigues", de Cabo Frio/Rio de Janeiro-Brasil.







MENTIRAS

Nessa cama em que me deito, outras deitaram,
E tanto insistes em converter-me absoluta.
Eu não fui mais que uma poeira do passado
Que esqueceste, enquanto amavas uma a uma.

E ainda negas que tua casa guarda segredos,
Juras teu corpo não provar de mais ninguém,
Como se fosses me livrar dos meus anseios
De te pensar desejando outro alguém.

E nessa volta em que trouxeste as mentiras,
Dizes minha vida ser a vida que escolheste,
Como se fosses causador de alegria,
Essa forjada ilusão em que me envolveste. 

E teu passado vem inteiro me assombrar
Com os fantasmas que eu mesma despertei,
Por ter a sede de viver do teu olhar
E ter a fome de prender-te de uma vez...

Vanessa Rodrigues

UM POUCO SOBRE A POETA... 

Imagem do Facebook da Poeta
Poeta; Artista Plástica; Ativista Cultural e esta a frente de vários veículos de divulgação. Vindo de uma família de escritores e literatos, foi na cidade de Cabo Frio onde passou parte da infância e juventude, que ingressou em grupos teatrais e poéticos. É membro da ARTPOP – Academia de Artes de Cabo Frio e Região ocupando a cadeira nº 6; É membro da Academia Momento Lítero Cultural ocupando a cadeira nº 15; É membro Honorária da A Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – ACLA/MG, ocupando a Cadeira nº121; Ganhadora da Medalha Personalidade 2010, prêmio de âmbito nacional e internacional, para todos aqueles que brilharam durante o ano de 2010 no cenário cultural; Membro do Recanto das Letras; Membro dos Poetas Del Mundo; 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!