NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MENSAGENS POÉTICAS ENVIADAS PELO ADEMAR MACEDO

Feliz Quarta-feira!

Uma Trova Nacional
Sem avistar horizontes,
no vale do meu desgosto,
meus olhos são duas fontes
regando o chão do meu rosto...
Divenei Boseli/SP
************************
Uma Trova Potiguar
Tanto tempo se passou,
mas pra mim presente estás,
naquele verso de amor
que não esqueço jamais.
Mara Melinni/RN

***********************
Uma Trova Premiada
2010 > ATRN-Natal/RN
Tema > INSPIRAÇÃO > 13º Lugar
A inspiração, inconstante,
tem caprichos de mulher:
chega, às vezes, inebriante
e outras, nem chega sequer!
Wanda de Paula Mourthé/MG
*****************************
Uma Trova de Ademar
A saudade nos corrói,
nos fere muito e magoa;
e quando ela nasce... Dói
no coração da pessoa!
Ademar Macedo/RN
**********************************
...E Suas Trovas Ficaram
Imagem do Google: Praia de Ponta Negra-Natal/RN-Brasil
Confirmando o encanto enorme,
que é um orgulho nacional,
o mar se espreguiça e dorme
nessas praias de Natal...
Élton  Carvalho/RJ
*******************************
Simplesmente Poesia
Quando nosso amor morreu,
só nós dois é que choramos.
Ninguém se compadeceu,
somente você e eu,
logo nós que o matamos.
R. C. Lima/PB

***************************
Estrofe do Dia
Passarinho que preso está vivendo 
não mais sente o prazer de ser liberto
e quando ouve outro pássaro ali por perto
sua dor cruciante vai crescendo,
quando canta parece estar dizendo:
eu preciso escapar dessa maldade,
venha aqui me soltar por caridade
que eu tentei sair só mas foi em vão;
passarinho que canta na prisão
não é canto é um grito de saudade.
Enevaldo Hipólito/PI

****************************
Soneto do Dia
O FILHO
O Filho é um ser que Deus nos oferece,
e que através do qual estagiamos.  
O exercício de amor que praticamos
e pouco importa o que nos acontece!

Filho é um “curso de amar”, e que parece,
ultrapassar o quanto nos amamos...
Não nos pertencem, mas, nós o guardamos,
vivenciando, assim, essa benesse.  

Ele é maior que nós... Ele é o futuro!
Nasceu de nós, um porto inseguro,
temendo a cada instante, o seu adeus.

A vida, o amor e nós, grande consórcio,
um misto de missão, litisconsórcio...  
Na verdade, um empréstimo de Deus!...
Francisco Macedo/RN
CRÉDITO DAS IMAGENS: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!