NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

ADEMAR MACEDO ENVIAR-ME "M E N S A G E N S P O É T I C A S"

Tenha uma quarta-feira cheia de flores!

Uma Trova Nacional
Ao perder-se um grande amor
o coração dá um brado:
– Por favor, tire essa dor!
Oh, pranto! Fique calado!!!
José Feldman/PR

Uma Trova Potiguar
A vida é palco, onde há canto
de maldade, espanto e dor...
Não há cortina, entretanto,
que feche um palco de amor!
–Mara Melinni/RN–
Uma Trova Premiada
2000 - Bandeirantes/PR
Tema
- SEMBLANTE - Venc.
Teu semblante, mesmo mudo,
na foto, escuta o que falo
e assim, calado, diz tudo,
e ao dizer tudo... me calo.
–Joaquim Carlos/RJ–
Uma Trova de Ademar
Entre sonos e cochilos,
numa deslumbrante rota,
meus sonhos voam tranquilos
nas asas de uma gaivota...
–Ademar Macedo/RN–
...E Suas Trovas Ficaram
LEGADO
quando eu me for

ficarão as palavras
-aprendizado em surdina

no fundo do peito
dos ancestrais
entre lírios e versos
lição guardada:
engenho fincado à terra
–Luiz Otávio Oliani/RJ–
Estrofe do Dia
Na máquina do tempo, eu embarquei
pra curar minha angústia e minha ânsia,
fui rever o meu tempo de infância
e a casinha na qual eu me criei;
minha primeira escola que estudei
quando eu tinha na época pouca idade,
de entrar nela, outra vez senti vontade
mas na hora meu acesso foi negado;
eu invadi o espaço do passado
viajando nas asas da saudade.
Júnior Adelino/PB
Soneto do Dia
VIAJANTE DO TEMPO
Venho de longe, nos ombros trazendo
peso de vidas outrora vividas.
Venho de longe, venho de outras vidas,
tempo afora vivendo e revivendo.

De tempos idos, priscas eras idas
venho volvendo tempo-espaço, sendo
em cada ciclo (vivendo e aprendendo)
preparado para futuras vidas.

E sigo nesta contínua viagem
pelo que chamam tempo. Na bagagem
vou transportando infinitas memórias.

Venho de longe e vou rumo ao futuro
– destino infinito. Sigo seguro
de que ainda viverei muitas histórias.
–João Costa/RJ–

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!