NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

MENSAGENS POÉTICAS ENVIADAS PELO ADEMAR MACEDO


Uma Trova Nacional
Se eu for a todos dizer
o que está no coração,
num livro não vai caber
toda a minha gratidão.

–Cidinha Frigeri/PR–

Uma Trova Potiguar
Quando a noite me apavora,
entre as sombras, não me esqueço
que o luzir da nova aurora
traz consigo um recomeço.
–Hélio Alexandre/RN–

Uma Trova Premiada
2010 - Curitiba/PR
Tema - IMAGEM - M/H
Minha infância – que linguagem!
Se no céu relampejava,
eu sentia, nessa imagem,
que Deus me fotografava!
–Roza de Oliveira/PR–

Uma Trova de Ademar
O dia quando se encerra,
ao pedir ao sol que ele entre,
causa a impressão de que a terra
abriga o “Astro-Rei” no ventre.
–Ademar Macedo/RN–

...E Suas Trovas Ficaram
Felicidade é um momento
que dura uma eternidade.
Se durar mais de um momento,
já não é felicidade.
–Cleómenes Campos/SE–

Simplesmente Poesia
O TROVADORESCO.
Recebi Trovadoresco
Com uma imensa alegria
Não foi cheque do Bradesco
Um caderno de poesia.

Ademar um devotado
Que trabalha pra valer
Homem muito organizado
Dono de grande saber.

Do Rio Grande do Norte
Manda pra todo Brasil
Um importante suporte
De verso muito sutil.

E continue mandando
Que eu gosto de receber
Pra outros vou enviando
Esse importante saber.

Sou poeta de Tauá
Nascido na Confiança
Meu Estado é o Ceará
Estado da esperança.

Assino Paulo de Tarso
Caboclo lá do sertão
Sinto dor no metatarso
Perdi um dedo da mão.

Mas estou sempre disposto
Para fazer poesia
E não conheço desgosto
Só vivo com alegria.

–Paulo de Tarso/CE–

Estrofe do Dia
Quem falava da lua cor de prata
clareando uma casa de fazenda
e do sereno que cai e molha a renda
que protege o painel verde da mata,
do matuto batendo em uma lata
imitando Luís, rei do baião,
e do pretume da sombra do oitão
invadindo uma banda do terreiro
- Se não fosse o poeta violeiro
quem cantava as belezas do sertão?

–Pedro Ernesto/CE–

Soneto do Dia
PATATIVA... PAIXÃO E VIDA.
Nasceu Patativa... Poeta emoção!
Santana, seu chão... Assaré, sua vida!
Sorbone o estudou e curvou-se vencida...
Fenômeno e luz que brilhou no sertão!
Poeta maior, de uma vida sofrida,
compôs os seus versos com inspiração.
Nasceu e cumpriu sacrossanta missão,
vive em Assaré... Após "Triste Partida"!
Os versos que fez e que são imortais,
seu povo e Assaré... Não esquecem jamais:
São seus sentimentos de amor/fantasia!...
Meu mestre maior, viverá entre nós.
Em mim permanece com trêmula voz
a sua sublime e divina poesia!...
–Francisco Macedo/RN–

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!