NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 8 de abril de 2012

POETISA "GERALDA EFIGÊNIA" DEDICA POEMA À MEDIADORA DESTE BLOGUE


Das terras dos meus ancestrais, 

Dos meus avós que lembrança, 
Ouvi isso amiga minha na escola, 
E na história que estudei... 


Portugal tem na nossa memória,
Pois herança dessa terra somos
Somos irmãos, amigas, somos parceiras...
Nessa terra estrangeira não sou

Bem vinda! Aqui és demais amiga.
Pela história que nos une e a poesia,
Que pregamos, Pelo bem, muitas vitórias.

Dessa terra alvissareira e de além-mar
Que mesmo tanto mar nos separando
Tem nossa amizade me encantando.



Para minha amiga Ceicinha Câmara
– radicada em Portugal/ Vila do Bispo.

Bjs amiga.

GERALDA EFIGÊNIA
Natal/RB - Brasil
07 de abril de 2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!