NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

domingo, 8 de abril de 2012

Amanhã "Partir do Folar" no Pinhal da Samouqueira, em Vila do Bispo - Portugal.


Nesta segunda-feira de Páscoa, 09 de abril, a autarquia Vila-bispense organiza, pelas 15h00, a festa convívio do Partir do Folar, no Pinhal da Samouqueira.


Neste âmbito, o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, convida a população a participar nesta iniciativa, onde serão degustados os tradicionais Folares da Páscoa.
Pretende-se assim dar continuidade a uma tradição popular, fortemente relacionada com os valores da partilha e da confraternização, que tem já várias décadas de existência, e que se prende com o costume de, na segunda-feira de Páscoa, as famílias se deslocarem ao Pinhal da Samouqueira, levando consigo uma cesta de merenda, onde entre outras iguarias, não faltava o tradicional Folar da Páscoa, para comer e trocar com outras famílias.
À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal presenteará os participantes com três megas folares, e irá colocar à disposição transporte para todos os munícipes interessados em participar no evento, onde animação musical estará a cargo de José & Vitor Guerreiro.

Um comentário:

  1. Passando por aqui para me atualizar e desejar uma semana "alto astral"...

    Abraço

    Araceli

    ResponderExcluir

Seu comentário será bem vindo!