NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 22 de janeiro de 2011

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: 
Beijo nas faces, carícias
– como tantas, inocentes;
mas abraços são primícias
dos desejos mais ardentes!
(Diamantino Ferreira/RJ)

*******************

Trova Potiguar:
Amor que nunca se esvai
com luz de ofuscante brilho,
Deus está em cada Pai
para gerar cada filho.

(Francisco Macedo/RN)

*******************
Uma Trova Premiada:
2003 - Amparo/SP
Tema - ESTRELA - M/E
Das estrelas não esperes
mais que palavras ao vento;
as estrelas são mulheres
que piscam sem sentimento.
(Selma Patti Spinelli/SP)

********************
Uma Poesia livre:
PAZ...
– J. G. de Araújo Jorge/AC –
Assinemos a paz...
Pelo que fomos
mas já não somos mais,
não vamos desprezar o nosso amor
como um amor qualquer...
Aceitemos o Destino - que a ele cabe
pôr e dispor -
e já que não foi possível a felicidade...
... seja o que Deus quiser...

********************
Uma Trova de Ademar:
 
No mar de um amor enfático,
a minha Nau sem guarida
teve que ancorar sem “Prático”
no porto da sua vida...
(Ademar Macedo/RN)

**********************
...E Suas Trovas Ficaram:
Santa insônia – assim se chama –
não é tão santa vos digo:
sempre que vou para cama,
ela vem deitar comigo!
(Miguel Russowsky/SC)

**********************
Estrofe do Dia: 
No sítio junto aos meus primos
que travessura eu fazia...
quando assistia as novenas
que Tia Sinhá fazia;
bolso cheio de pipoca,
correndo atrás da taboca
do foguetão que caía.

(Américo Pita/RN)

*********************
Soneto do Dia: 
INGENUIDADE.
– Adaucto Gondim/CE –
Faz, hoje, vários dias que o correio
não traz noticias dela para mim.
Alice me esqueceu, por isso, eu creio
que o nosso amor vai terminar, enfim.

Suas cartas antigas eu releio.
O amor de uma mulher é sempre assim:
falsas promessas, juras de permeio,
e a gente espera até que chegue o fim.

O coração de Alice, eu já sabia
que, empedernido, é como a lousa fria:
não sente e nem palpita de emoção...

O culpado fui eu, fui eu somente,
que sabendo de tudo, ingenuamente,
amei uma mulher sem coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!