NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 1 de janeiro de 2011

ADEMAR MACEDO ENVIA-ME MAIS MENSAGENS DE "FIM DE ANO"

Trova do Dia:
Virando o tempo no avesso,
na fé que nunca se cansa,
o Ano Novo é o recomeço
da viagem da esperança !
(Eduardo Toledo/MG)
***********************************
Trova Potiguar:
No balanço de Fim de Ano,
Jesus é meu contador:
já zerou o desengano,
com mil créditos de amor.
(José Lucas de Barros/RN)
**************************************
Uma Trova Premiada:
2002 - Garibaldi/RS
Tema - Natal - M/E
É Natal.  O amor é pleno,
Deus assume os meus fracassos.
E se torna tão pequeno,
que até cabe nos meus braços!
(Francisco Assis Menezes/MG)
***************************************

Uma Trova de Ademar:
Neste ano que principia,
eu desejo a cada irmão
mais saúde, mais poesia,
mais confraternização!
(Ademar Macedo/RN)
*********************************
...E Suas Trovas Ficaram:
É Natal! Lá na favela,
no seu barraco sombrio,
ele encontrou na janela
o tamanquinho vazio!
(Carolina A. de Castro/PE)
************************************
Estrofe do Dia:
Ano novo, vida nova,
assim diz velho refrão,
mas a vida ensina e prova
que em qualquer situação,
só o amor constrói o bem,
tornando feliz quem tem 
afeto no coração.
(Vitor Ronaldo Costa/DF)
************************************
Soneto do Dia:
UM FELIZ ADEMAR NOVO!...
– Francisco Macedo/RN –
Senhor!... eis mais um Ano que termina!
- Ano feito de amor e poesia,
e dar graças por tudo eu gostaria,
por mim, pelo Ademar e a mão divina!

foi ela, tua mão, a medicina
que o curou e se fez anestesia,
e o remédio do qual precisaria
para que retomasse essa rotina.

genuflexo, aos teus pés peço que ajude,
dando, senhor, a mais plena saúde,
ao trovador, do amor, da paz, do povo.

e que possamos ter daqui pra frente,
para cada um de nós, este presente:
um feliz Ademar, neste Ano Novo!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!