NOTÍCIAS DA LUSOFONIA

sábado, 8 de janeiro de 2011

Conterrâneo "ADEMAR MACEDO" e suas "MENSAGENS POÉTICAS"

Trova do Dia: De costas, nua, atraente,
vi seu retrato, gamei!
Vi outra foto de frente...
decepção... era um “gay”!
(Francisco José Pessoa/CE)

**********************
Trova Potiguar:
Senhor Cornélio, com medo
das balbúrdias do apagão,
chegou em casa mais cedo
nos rastros do Ricardão.
(Djalma Mota/RN)

**********************
Uma Trova Premiada:
2009 - Bandeirantes/PR
Tema - CHILIQUE - Venc.
Por seu espirro incontido,
teve um chilique a Zefina...
Diz que o “porco” do marido
passou-lhe a “gripe suína”!...
(Jaime Pina da Silveira/SP)

*********************
Uma Trova de Ademar:

Minha mulher viajando,
acordei desesperado;
eu não estava roncando...
Era a sogra, do meu lado.
(Ademar Macedo/RN)

**************************

...E Suas Trovas Ficaram:
Ó menina, não se ponha
a pescar sobre o riacho,
que os peixinhos sem-vergonha
espiam tudo por baixo!
(Colbert Rangel Coelho/MG)

**********************
Estrofe do Dia:
O coveiro é um vivente
de pequena autoridade,
de baixo nível e salário,
porém na realidade,
preso que coveiro prende
nunca mais tem liberdade.
(Zé de Vidal/Santana do Matos/RN)

*************************
Soneto do Dia:
O FANTASMA.
– Orlando Brito/MA –
O armário, numa alcova, junto à cama,
é o último refúgio de um sabido,
quando, nos braços quentes de quem ama,
ouve, na escada, os passos do marido.

Não sou desses vilões que o povo chama
de “pé-de-pano” ou nome parecido.
Outro seria o fim do mesmo drama,
se eu fosse em tal colóquio surpreendido.

Eu sinto falta de ar, eu sofro de asma,
por isso, em vez de entrar no guarda-roupa,
pego o lençol, dou uma de fantasma,

e faço – ú ú – num passo de balé.
O marido, assustado, grita: - Opa!
recua, ganha a porta, e dá no pé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será bem vindo!